6 Quadrinhos que toda mulher deveria ler (Parte 3)

6 Quadrinhos que toda mulher deveria ler (Parte 3)

Essa é a terceira parte da lista de recomendações de quadrinhos que toda mulher deveria ler. A primeira e a segunda parte você poderá acessar aqui e aqui.

Se você nunca teve curiosidade entrar no universo dos quadrinhos, pode ser difícil saber por onde começar. Hoje em dia há tantas escolhas, tantos trabalhos grandiosos sobre mulheres. Confira abaixo algumas dicas para você que pretende conhecer mais quadrinhos com protagonistas mulheres.

Fábulas, de Bill Willingham

fabulas-21.jpg

Era uma vez… você já parou pra pensar em como seria se o mundo dos contos de fadas fosse real? Bill Willingham fez isso e criou uma das séries Vertigo mais aclamadas dos últimos tempos. Em Fábulas ele revisita centenas de lendas do folclore do mundo inteiro e as traz para o mundo moderno, numa abordagem extremamente criativa. Mostrando as relações entre as fábulas, sua relação com o mundo real e como enfrentam o terrível Adversário, a terrível força que as expulsou de seu mundo encantado, a série inova e se diferencia em relação aos demais materiais do gênero.

Leia também:

>>5 razões para ler “Fábulas”

Fábulas-Vertigo-21.jpg

Onde comprar: Fábulas – Lendas no Exílio – Vol. 1  (Você encontrará na loja online da Comix até o volume 21)


Bordados, de Marjane Satrapi

bordados-capa.jpg

Os almoços de família na casa da avó de Marjane Satrapi, em Teerã, terminavam sempre com o mesmo ritual: enquanto os homens iam fazer a sesta, as mulheres lavavam a louça. Logo depois começava uma sessão cujo acesso só era permitido a elas – o “bordado”. Os leitores de Persépolis reconhecerão aqui as marcas registradas da autora: o humor cortante, o traço simples em preto e branco, o feminismo mordaz, jamais patrulheiro.

Onde comprar: Amazon 

bordados1.jpg


O Mundo de Aisha – A revolução silenciosa das mulheres no Iêmen, de Agnes Montanari e Ugo Bertotti 

1183-20150224163209.jpg

O Mundo de Aisha trata-se de uma mistura de quadrinho e documentário. A fotojornalista Agnes Montanari foi acompanhar seu marido no Iêmen, onde esteve em uma missão para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, quando teve a ideia de conhecer mais sobre a cultura muçulmana tão diferente da ocidental. Agnes conversou com mais de trinta mulheres de diferentes classes sociais, idades e níveis de instrução para a construção da narrativa da HQ.

Obrigadas a se casarem ainda meninas. Escravizadas, violentadas, por vezes assassinadas. Cobertas com o véu negro – o niqab – as mulheres do Iêmen parecem fantasmas. Contudo, pouco a pouco, com delicadeza, coragem e determinação, elas travam uma batalha corajosa por sua emancipação. Uma revolução silenciosa está em marcha para fazer valer seus direitos e sua liberdade. Aisha, Sabiha, Hamedda, Houssen e tantas outras: aqui estão algumas de suas histórias.

Leia a nossa resenha da HQ aqui.

Onde comprar: Amazon 

tumblr_inline_o0v5he6FKh1rqca08_540.jpg


Capitã Marvel, de Kelly Sue DeConnick

4.jpg

Ao pilotar o lendário avião de uma velha amiga, Carol embarca numa viagem ao tempo, vai parar na 2ª Guerra Mundial e, ao lado de um célebre grupo de mulheres pilotos enfrenta um esquadrão japonês dotado de tecnologia kree. 

Onde comprar: Comix (3 volumes) Panini (3 volumes)

Leia também:

>>Capitã Marvel: Ser uma “boa” feminista não é o bastante

>>Ms. Marvel: Sobre Kamala Khan e como a representatividade importa

>>A-Force: sororidade entre heroínas da Marvel

>>5 escritoras que estão mudando o cenário dos quadrinhos

5.jpg


Ghost World, de Daniel Clowes

1.jpg

Enid e Rebecca são duas cínicas e inteligentes adolescentes que vivem em uma pequena cidade norte-americana no começo dos anos 90. Elas são melhores amigas desde pequenas e acabaram de se formar no colegial. Enquanto tentam decidir o que vão fazer de suas vidas, passam o dia criticando tudo e todos que encontram pela frente.

Onde comprar (impresso importado): Amazon

Obs: A edição nacional está esgotada

23


Y – O Último Homem, de Brian K. Vaughan e Pia Guerra 

Y-1.jpg

Em 2002 a Terra mudou para sempre. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Mas esse “generocídio” não foi tão completo assim. Por alguma misteriosa razão, Yorick e seu macaco de estimação foram poupados do extermínio. Do dia para a noite, esse desconhecido de vinte e poucos anos virou a pessoa mais importante do planeta e a chave para decifrar o mistério que varreu o sexo masculino do mapa. Nessa cruzada por um mundo pós-masculino, homem e macaco descobrirão quão valiosos se tornaram: um como prêmio, o outro como alvo.

Onde comprar: Vol. 1 – Vol.2

y-1-inside.jpg

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :