[CINEMA] Confira o novo curta do Estúdio Ghibli

O curta metragem chama-se “Choju Giga” e foi desenvolvido pelo Estúdio Ghibli a pedido da empresa “Marubeni Corporation of Japan”como contribuição para campanhas que promovem informações sobre novas formas de desenvolvimento de energia elétrica no Japão, com o objetivo da substituição de energia nuclear.

Hayao Miyazaki no documentário “Estúdio Ghibli: Reino de Sonhos e Loucura” defende que é totalmente contra a energia nuclear, devido o desastre do terremoto e tsunami que ocasionou uma crise de energia em Fukushima no ano de 2011.

A história do curta trata-se de uma relação de solidariedade entre uma lebre e um sapo durante o trajeto de uma viagem. A animação é baseada nos antigos rolos de imagem chamado Choju-Jinbutsu-Giga Emaki”, cuja criação ocorreu nos séculos 12 e 13, sendo considerado o mais antigo mangá do Japão. 

Katsuya Kondo (supervisor de animação no filme “Ponyo”) produziu as ilustrações e a composição. Nobuyuki Tsuji foi o responsável pela composição da música tocada pelo pianista japonês Nobuyuki Tsuji. A narração final é feita pelo produtor do Estúdio Ghibli, Toshio Suzuki.

Confira a animação:

https://www.youtube.com/watch?v=dqDcb7Q9kSI

O que você achou do novo curta? Escreva nos comentários! 🙂

E aliás, já sabe sobre o novo filme da Ghibli? Acesse o link abaixo:


 

Fonte: Studio Ghibli Brasil

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :