Scarlet: a revolução liderada por uma mulher

Scarlet: a revolução liderada por uma mulher

Escrito por Brian Michael Bendis e desenhado por Alex Maleev, Scarlet mostra a história de uma mulher revoltada com a criminalidade dentro do corpo policial, que acaba virando o símbolo de uma revolução quando decide assassinar policiais corruptos. Scarlet começou a ser publicado em 2010 pela Icon Comics, selo alternativo da Marvel, e conta com 10 volumes.

Scarlet Rue é uma garota comum e, em um dia comum, está tomando café com amigos e namorado, quando de repente são abordados por policiais extremamente abusivos e seu namorado é assassinado sob acusações de porte de drogas. Inconformada com a situação, Scarlet vai atrás de explicações, e o que encontra é a velha situação: policiais corruptos que matam pessoas inocentes para serem acusadas pelos crimes que eles próprios cometeram.

O que parece se direcionar para mais uma história de vigilante, se desenrola de forma muito mais interessante. Scarlet passa a publicar vídeos na internet e convocar a população para flashmobs, que acabam em protestos e confronto com a polícia.

S-06-022

O interessante de toda a revolta social é o quanto ela é baseada na realidade. As pessoas se juntam em protestos pacíficos, enquanto a polícia os ataca tentando dispersar a multidão, mesmo sabendo que a causa pela qual estão protestando é real, e em algum casos até concordando com eles.

Além de Scarlet, o quadrinho também mostra os agentes do FBI encarregados pelo caso tentando encontrá-la e entender suas motivações. Além do conflito moral, pois sabem que ela está certa e que há realmente corrupção dento do corpo policial, mas ao mesmo tempo, ela ainda é uma assassina que precisa ser presa.

A forma como a história é contada é ótima. Scarlet diversas vezes conversa com o leitor, tanto para contar sua história passada, como para explicar o que está planejando. Além dela, a agente do FBI também tem momentos em que conversa com o leitor, e o passado de algumas pessoas que se juntaram à rebelião também é contado, mostrando as motivações de cada uma.

Scarlet 001-025
Pessoas boas são vítimas. Pessoas ruins são heróis. Ignorância é uma virtude. Comida é veneno. Corrupção é entretenimento nacional. Estupradores estupram. Os pobres são deixados para apodrecer. Religião é atividade comercial. Ninguém está seguro e todos acham isso engraçado.

Além da história prender o leitor, o traço é incrível e todas as personagens tem personalidades muito fortes. O único defeito que pude encontrar foram as capas, onde Scarlet usa roupas curtas e aparece bem mais sexualizada que durante a história em si.

Mas para ficar ainda melhor, há um projeto de adaptação dos quadrinhos para a TV pela Cinemax.

Scarlet-01-


Scarlet, Volume 1

Marvel Comics

176 páginas

Onde comprar: Amazon

Escrito por:

25 Textos

Apaixonada por livros de capa dura, filmes com bastante drama, histórias em quadrinho, jogos de estratégia e essas coisitas mais. Sempre começa a escrever mais textos do que é capaz de terminar. Formada em desenvolvimento de sistemas, fã de Tolkien e criadora do Dragões Encaixotados.
Veja todos os textos
Follow Me :