Mulher-Elástica será a protagonista em “Os Incríveis 2”!

Mulher-Elástica será a protagonista em “Os Incríveis 2”!

Soem as trombetas! Soltem os fogos! Foi divulgado na tarde dessa sexta-feira (dia 14) que a sequência de “Os Incríveis” terá como protagonista, diferentemente do filme de 2004, a primeira super-heroína da Disney: a Mulher-Elástica.

Já havia sido anunciado pelo chefe criativo da Pixar, John Lasseter, em entrevista ao site IGN, que a sequência começaria no minuto seguinte ao término do primeiro filme: [A sequência] começa assim que o primeiro filme termina. Teremos o Escavador e uma grande sequência antiga. Sabe o final do primeiro filme, quando você vê a família inteira vestida como super-heróis? Então, é a partir daí que começamos o novo filme.”

 Mulher-Elástica

E agora descobrimos que a protagonista da sequencia será ninguém menos que a matriarca da família Incrível: a Mulher-Elástica. A mudança no protagonismo em relação ao primeiro filme, que pertencia ao patriarca da família Incrível, o Senhor Incrível, aumenta a participação feminina no universo Disney, sendo o primeiro filme do gênero super-herói do estúdio protagonizado por uma personagem feminina. O anúncio foi feito pelo próprio diretor da franquia, Brad Bird, durante a convenção D23, no painel da Pixar, em que são anunciados os novos projetos do estúdio anualmente.

 Mulher-Elástica

Tal notícia é, com certeza, incrível, porém não queremos dizer aqui, de forma alguma, que o protagonismo feminino seja um problema na Disney, sendo exatamente o contrário, com a companhia conhecida – especialmente – por suas personagens femininas. Apesar disso, entretanto, nenhuma das diversas personagens femininas da Disney, por mais fortes, importantes e quebradoras de barreiras que sejam, atingem o papel que a Mulher-Elástica representa.

 Mulher-Elástica

O significado de ter a Mulher-Elástica como protagonista de um dos filmes futuros mais esperados do estúdio, após o sucesso estrondoso do anterior, é um pulo (grande) para o progresso na forma como as personagens femininas são representadas não apenas no universo Disney, mas em toda a mídia, especialmente aquelas que trazem a maternidade junto a sua condição de mulheres.

 Mulher-Elástica
“Sossegar? Você está brincando? Estou no meu auge!”

Além disso, o diretor ainda anunciou que a família terá uma nova casa: A família ganha uma nova casa, que é uma mistura de casa dos sonhos e super covil.“.

E então, ansiosas?

 Mulher-Elástica
“Deixar o salvamento do mundo para os homens? Eu acho que não.”

“Os Incríveis 2” tem previsão de estreia para 15 de junho de 2018.

Leia Também:
[DESENHOS] O Último Unicórnio: Uma pérola esquecida dos anos 80
[ANIMAÇÃO] Destino: Quando Dalí encontra Disney
[ARTE] E se as princesas da Disney fossem personagens de X-Men?

Escrito por:

102 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :