[FAÇA ACONTECER] Financiamentos coletivos feitos por mulheres que estão no ar!

[FAÇA ACONTECER] Financiamentos coletivos feitos por mulheres que estão no ar!

Começa agora uma série mensal com indicações de projetos que estão tentando sair através de financiamento coletivo. A produção feminina está vindo forte nessas plataformas e o difícil será escolher só uma para apoiar!

HQ “A Samurai: Primeira Batalha”

www.catarse.me/asamurai-primeira-batalha

Você pode apoiar este projeto até o dia 06/10/2017 

Trata-se de um spin-off do enredo principal de A Samurai, com a personagem principal, Michiko, ainda como uma samurai iniciante e inexperiente.

Sinopse: Michiko é uma jovem que foi vendida ainda bebê para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas. No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai.

HQ “Onde as gaivotas fazem seus ninhos”

https://www.catarse.me/gaivotas

Você pode apoiar este projeto até o dia 06/10/2017

Ilustradora Minna Miná, com a qual já fizemos uma entrevista antes aqui no Delirium Nerd, lançou um Catarse com o material de seu TCC. O livro é composto por 196 ilustrações feitas à mão, em técnica mista sobre papel e agora está tentando virar um livro publicado.

Sinopse: Em uma cidade europeia vivem 4 jovens: o viajante, a imigrante, a executiva e o menino de luto. Apesar de não se conhecerem, eles possuem algo em comum além da solidão: estão na busca, cada um à sua maneira, por um ninho, refúgio do cotidiano. As histórias são contadas de forma paralela e enviesada, usando mais desenhos que textos, numa mistura de quadrinhos com livro ilustrado.

Documentário “Poesia Preta”

https://benfeitoria.com/documentariopoesiapreta

Você pode apoiar este projeto até o dia 01/10/2017

Um documentário sobre a arte poética produzida e recitada por jovens negros, a fim de denunciar práticas racistas diárias.

Sobre o documentário: A arte poética conecta-se com a temática do racismo no momento em que uma parcela da juventude negra da Bahia atenta-se às problemáticas raciais que estão no âmbito da violência, saúde, escolaridade, segurança, estética, afetividade, exclusão midiática, entre outros. É nesse contexto que poetas,  poetisas,  escritores (as) e artistas de rua inspiram-se em movimentos precursores e fazem uma revolução com as palavras e a linguagem.

Assim, o principal objetivo do documentário é apontar de qual forma a arte da escrita e a recitação podem ajudar na luta contra um sistema de racismo e discriminação, que perdura há séculos se utilizando  de  práticas  perversas, e como  esses  jovens  negros  protagonizam  suas  lutas  através  da  arte poética.

A produção desse documentário pode servir como suporte para levantar o debate da arte como forma de expressão e comunicação anti-racista. Além disso, a comunicação é uma maneira de educar e que se pensada a partir dessa perspectiva, atrai atenção para temas de  uma  enorme  importância social e que são pouco debatidos em larga escala. Por isso, este documentário visa ser  um  material  que  desperte  reflexões e   cessar  dúvidas  a  respeito do tema.

HQ “Transistorizada”

https://www.catarse.me/transistorizada

Você pode apoiar este projeto até o dia 29/09/2017

Já imaginou se em determinado ponto da sua vida você percebesse que seu corpo não corresponde a mente que nele habita? Esse fenômeno é conhecido como transgeneridade! Transistorizada é um quadrinho que conta como é a vida de uma pessoa transgênera, suas dificuldades e conquistas, usando humor ácido e reflexões sobre a questão.

Sinopse: A história autobiográfica conta de forma lúdica a trajetória de Luiza Lemos, mulher trans e lésbica, desde a sua saída do armário até os desafios que uma pessoa trans assumida enfrenta todos os dias. Sem perder a presença de espírito, Transistorizada fala de preconceito, hipocrisia e sobre sambar na cara do patriarcado!

HQ “Nave”

https://www.catarse.me/nave_julhelena

Você pode apoiar este projeto até o dia 14/10/2017

Prévia da história aqui.

Sinopse: Nave é uma novela gráfica sem texto, e conta uma história de fantasia sobre as viagens de uma nave por mundos habitados por monstros. Não se sabe ao certo quem controla este objeto voador e quais são seus interesses, mas mudanças acontecem por onde ele passa. E nem sempre as coisas ficam bem!

HQ “Corenstein: Coletânea de Tiras”

https://www.catarse.me/corenstein

Você pode apoiar este projeto até o dia 11/10/2017

Depois de um ano de projeto, que começou no Inktober, a autora resolveu publicar a sua produção de tirinhas no formato de um livro impresso pelo Catarse. Confira o material no link acima! 

Projetos com financiamento recorrente

Também é possível apoiar o trabalho de muitas artistas por meio de financiamento recorrente, ajudando o pessoal a se sustentar com sua produção diária. Com apoios mensais a partir de poucos reais, muito trabalho incrível pode ser mantido e você pode escolher receber materiais exclusivos da plataforma. Cada artista tem seu sistema recompensas, de acordo com o valor contribuído. Confira alguns grandes trabalhos em andamento:

LoveLove6

https://vimeo.com/217018529

https://apoia.se/lovelove6

Seasons Mangá

financiamentos coletivos

financiamentos coletivos

https://apoia.se/studioseasons

 HQ “Mercenário$”

https://youtu.be/84ke-nPLYZc

https://apoia.se/mercenarios

HQ “World of Crisálida”

financiamentos coletivos

https://apoia.se/woc

Escrito por:

28 Textos

Designer, ilustradora, professora, gateira, leitora compulsiva de quadrinhos, louca dos projetos pessoais – quando sobra tempo, dorme.
Veja todos os textos
Follow Me :