[EVENTO] Brasil Game Show: Veja o que esperamos conferir no evento esse ano!

[EVENTO] Brasil Game Show: Veja o que esperamos conferir no evento esse ano!

Falta quase uma semana para um dos maiores eventos de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS), que acontece nos dias 11 a 15 de outubro, na Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O evento, que está a caminho de sua 10ª edição, reunirá as principais empresas do setor, que devem apresentar suas mais recentes notícias do mercado de PC, consoles, mobile, realidade virtual (VR), cardgames e jogos de tabuleiro. Os visitantes também poderão conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos, isto é, games que ainda não foram lançados e que poderão ser testados ao longo do evento. A feira ainda contará com alguns campeonatos de e-Sports, como o campeonato feminino de CS: GO.

Ao final da próxima semana, o Delirium Nerd apresentará uma cobertura das principais atrações e das novidades sobre games que farão parte da feira do Brasil Game Show, bem como o acompanhamento de alguns campeonatos que rolarão no evento, como o já citado torneio feminino de Counter Strike: Global Offensive, que acontecerá no sábado, dia 14.

Listamos abaixo algumas das novidades dentro da categoria de jogos que queremos muito conferir, a partir da próxima quarta feira, no Brasil Game Show.

Distortions

Brasil Game Show

O jogo para apenas um jogador, desenvolvido pela equipe brasileira da Among Giants, traz a história de uma garota que acorda em um estranho lugar onde o tempo parece estar parado. Enquanto recupera suas memórias e sua identidade, ela deve superar certos acontecimentos para ser capaz de seguir em frente com sua vida. Ao optar por explorar este lugar surreal e desconhecido, encontra um diário com algumas anotações. Essas anotações a guiam até um violino. Com sua música, ela consegue moldar o mundo, criando efeitos e mudanças extraordinárias. Com cada nova música, um novo efeito se torna possível. A protagonista deverá enfrentar as únicas criaturas misteriosas que habitam o mundo, enquanto desvenda o segredo do diário. Quem o escreveu e onde essa pessoa está?

Numa aventura onde músicas são suas armas, e os relatos de páginas de um diário, seu guia. Controle a Menina pelos mais diversos lugares, como montanhas, florestas, cavernas, rios, lagos e até mesmo o mar, e use o poder de suas músicas para moldar o mundo ao seu redor: crie pontes, explosões e barreiras. Torne-se imperceptível. Mova pedras ao seu redor, aprenda a escutar os sons do mundo e converse com ele através de seu violino.

Black Iris

Mais informações da desenvolvedora brasileira Hexa Game Studio devem ser divulgadas a respeito desse RPG, criado em tributo à série Dark Souls e Bloodborne. Contando com a protagonista Iris, no game de ação será possível evoluir sua personagem, além de adquirir novas habilidades e armas para enfrentar os poderosos inimigos que surgirão em seu caminho. Apesar do referencial, Black Iris não será um jogo em que o jogador terá de morrer ou sofrer muito para superar os desafios.

A prisioneira da noite

Brasil Game Show

Mais um jogo brasileiro que traz uma garota como protagonista. A prisioneira da noite é um game de plataforma, cheio de armadilhas, quebra cabeças e enigmas. Na pele da garotinha Nartide, o desafio é enfrentar a Cruviana, uma força da natureza que ora se apresenta carinhosa e ora assustadora, não sendo necessariamente uma vilã. Para isso, a protagonista ainda contará com a ajuda de vários personagens fantásticos, como o belo dragão e os fantasmas de crianças mortas.

Leia também:
[GAMES] Uncharted – The Lost Legacy: A importância de mulheres reais livres de estereótipos nos games
[GAMES] Overwatch: O impacto da representatividade feminina na indústria de jogos
[GAMES] Review: Life Is Strange Before The Storm – Episódio 1: Awake
[GAMES] Night in the Woods: Onde o Capitalismo é o Vilão!

Evil Light (Projeto RPG)

Brasil Game Show

Garantir a própria vida é a meta da Lady Eve. Em um mundo caótico, onde se escondem mistérios e a vida emana um cheiro pútrido de morte, ela terá de resgatar o Fragmento de Luz, que foi separado do seu núcleo… e roubado. Na sua jornada, em um ambiente amaldiçoado pelos seus ancestrais, terá de contar com a ajuda de forças sobrenaturais para sobreviver. Contando com um enredo recheado de diferentes povos que possuem ligações entre si, Evil Light é mais um game brasileiro que conta com uma protagonista feminina em busca de sua história. Ao longo do jogo, o jogador descobrirá a importância de Eve junto aos seus inimigos.

Vorum: Legados de Justiça

A jogabilidade de Vorum traz um estilo mais aberto, no qual o jogador pode escolher seus caminhos e ver de forma independente os detalhes que ele quer explorar. Porém, o jogo segue um enredo linear, contendo sempre os mesmos personagens. A história se divide em duas. São dois grupos de personagens durante o enredo, cada grupo sendo afetado pelos eventos de uma forma diferente. O jogo também conta com um sistema de dia e noite, em que certos elementos só podem ser acessados em horários específicos. As cidades, florestas e todos ambientes são afetados pelo horário, tendo missões, mistérios e muito mais coisas espalhadas por aí. A trama é repleta de críticas sociais a elementos presentes na sociedade de forma geral, como preconceito, política e fanatismo.

Os personagens são apresentados ao mundo da mesma forma que o jogador estará sendo, dessa forma o universo do jogo e seus elementos irão expandindo a medida que você avança.

Contando com uma vasta gama de jogos nacionais na categoria de lançamentos, os games citados são algumas das maiores novidades que serão exibidas e comentadas na feira do Brasil Game Show. Muitos outros jogos brasileiros também poderão ser conferidos nos estandes, bem como outros games da categoria internacional.

Para saber mais, continue acompanhando nossa cobertura do Brasil Game Show na próxima semana, também através das redes sociais Instagram e Facebook.

Escrito por:

11 Textos

Hardcore gamer, punk e antissocial. Fã de RPG's de fantasia, ficção científica e quadrinhos independentes. Passa as horas vagas e as não vagas com seus consoles e PC.
Veja todos os textos
Follow Me :