[DELIRIUM NEWS] Nova música da MC Carol, novidades da Netflix, “Apoia-se” da Fefê Torquato e muito mais!

[DELIRIUM NEWS] Nova música da MC Carol, novidades da Netflix, “Apoia-se” da Fefê Torquato e muito mais!

Delirium News traz todo domingo notícias nacionais e internacionais que achamos relevantes, afinal, quem consegue acompanhar tudo nesse mundo globalizado e informatizado? Confira!

MC CAROL LANÇA NOVA MÚSICA EM HOMENAGEM A MARIELLE FRANCO E À TODAS MULHERES NEGRAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

FEFÊ TORQUATO LANÇA APOIA-SE DA HQ GAROTA II

A Fefê Torquato é a autora e ilustradora da HQ Gata Garota, uma história em quadrinhos que começou com uma web tirinha semanal em 2014 explorando com humor o comportamento felino através da protagonista Gigi, uma super (anti) heroína meio gato, meio gente.

A história cresceu e se transformou em livro, Gata Garota Volume I, publicado pela editora Nemo em 2015, com planos para a publicação de 3 volumes no total, onde a origem dos ‘gatos gente’ seria explicada e seus reais poderes descobertos.

Para que a Fefê continue seu trabalho e publique os próximos volumes, ela precisa do seu apoio para ter mais tempo para se dedicar ao volume II da Gata Garota! Confira aqui como colaborar com esse projeto maravilhoso! 

NOVIDADES DE ABRIL NA NETFLIX

Além do retorno da tão aclamada série La Casa de Papel, em abril temos a segunda temporada de 3%, onde conheceremos, finalmente, o Maralto!

 JARID ARRAES E CONCEIÇÃO EVARISTO DIVIDIRÃO MESA DE ABERTURA DA 11ª EDIÇÃO DA FESTIPOA LITERÁRIA

Em sua 11ª edição, a FestiPoa Literária homenageará a escritora Conceição Evaristo. Em sua mesa de abertura, o evento contará com uma conversa entre a escritora e cordelista Jarid Arraes e a própria homenageada Conceição Evaristo, e terá a mediação do escritor Jeferson Tenório.

Em breve teremos a programação, fiquem de olho nas redes sociais do evento e das escritoras!

PROGRAMA L’ORÉAL-UNESCO PARA MULHERES NA CIÊNCIA ABRE INSCRIÇÕES!

O programa L’Oréal-UNESCO Para Mulheres na Ciência abriu as inscrições para a 13ª edição!

Todos os anos, são reconhecidos os trabalhos de sete pesquisadoras das áreas de Ciências Físicas, Ciências Químicas, Ciências da Vida e Matemática. As ganhadoras recebem uma bolsa de R$ 50 mil para que possam continuar com seus estudos e projetos atuais, ao longo de um ano. O objetivo do prêmio é estimular a participação feminina na área da ciência no Brasil, que ainda apresenta incidências de desigualdade de gênero.

Atenção! As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril no site do Para Mulheres Na Ciência. Para participar, as candidatas devem, entre outras exigências, ter concluído o doutorado a partir de 2011, ter residência estável no país e desenvolver pesquisas em instituições nacionais. O regulamento completo também pode ser visto no site. As vencedoras serão selecionadas por um júri especializado e premiadas em uma cerimônia em outubro. Além do prêmio nacional, as cientistas também têm a chance de reconhecimento internacional com a premiação International Rising Talents. Por ano, são escolhidas 15 pesquisadoras de todo o mundo, incluindo uma indicada pelo júri brasileiro entre as sete pesquisas premiadas.

Link para se inscrever: goo.gl/Y8ZqAQ

ROSA DOS TEMPOS LANÇA NO BRASIL O LIVRO “MAMÃE & EU & MAMÃE”, DE MAYA ANGELOU

O último livro da Maya Angelou, “Mamãe & Eu & Mamãe”, será publicado pelo selo Rosa dos Tempos, do Grupo Editorial Record e já está em pré-venda!

Dançarina, cantora e militante, Maya Angelou foi convencida por um editor a relatar as suas histórias incríveis em livros. A escritora e poeta lançou então uma série de autobiografias, entre elas “Mamãe & Eu & Mamãe”, em que conta a história de sua relação com a mãe e como, com a força dela, enfrentou episódios difíceis de sua vida, entre eles o espancamento que sofreu de um namorado e a gravidez não planejada de seu único filho.

LINK PARA COMPRA

ENTREVISTAMOS KETTY VALÊNCIO (LIVRARIA AFRICANIDADES)

No dia 22/03 a Livraria Africanidades, em parceria com a Boitempo e as Mulheres Negras na Biblioteca, promoveram o Clube de Leitura sobre Angela Davis, que contou, inclusive com o lançamento do último livro da autora.

Na oportunidade, entrevistamos a maravilhosa Ketty Valêncio, que nos contou um pouco sobre os três livros da Angela Davis, lançados no Brasil:

https://www.facebook.com/delirium.nerd/videos/806522419533445/

LEIA MULHERES E PÓLEN LIVROS LANÇA CONCURSO LITERÁRIO #HERSTORY

Você conhece a plataforma gratuita Sweek?

O Sweek é uma plataforma móvel que permite a todos escrever, ler e compartilhar histórias em qualquer lugar do mundo, em um instante e sem custo. É possível seguir suas histórias favoritas, receber notificações a cada novo capítulo publicado, enviar suas sugestões, ler online e offline. A plataforma lançou recentemente um concurso literário exclusivo para mulheres em parceria com o grupo Leia Mulheres e com a editora independente Pólen Livros.

A ideia é que as escritoras participantes escrevam sobre o papel das mulheres na sociedade através de temas como: desigualdade de gênero; a divisão estereotipada de tarefas domésticas; violência contra a mulher e assédio sexual; discriminação no local de trabalho; e a imagem da mulher criada pela mídia. Além dos temas citados, as participantes também podem prestar homenagem a uma mulher importante em suas vidas. As inscrições para o #HerStory estão abertas até o dia 15 de abril e promete dar espaço às escritoras e suas narrativas, enquanto continuam na luta por igualdade de gênero. O conto de ficção ou não ficção, com no máximo 5 mil palavras, deve conter a hashtag #HerStory e ser publicado no Sweek.A obra pode ser sobre qualquer tema, desde que siga três regras: 1) a protagonista seja do sexo feminino; 2) a história não ultrapasse o limite de 5.000 palavras (ficção e não-ficção em prosa; poesia não será aceita) e 3) você (a autora) seja do sexo feminino.O edital pode ser acessado neste link: http://bit.ly/herstorybr

VIOLA DAVIS, BOB THE DRAG E OUTROS FAMOSOS HOMENAGEIAM MARIELLE FRANCO

‘Acabei de ouvir sobre essa corajosa mulher #MarielleFranco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Estou de pé e lutando com vocês, Brasil. Viva Marielle e Anderson!!!”  (Viola Davis)

https://www.instagram.com/p/BgjKjs6gxl5/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_profile_upsell_test

Bob The Drag Queen (Ru Paul Drag Race)

https://www.instagram.com/p/Bgag2Adhj9-/?taken-by=bobthedragqueen

Nick Kroll (criador de BIG MOUTH  – Netflix)

https://www.instagram.com/p/BgalKinFgHQ/?taken-by=nickkroll

Katy Perry em show no Rio de Janeiro

Os créditos da ilustração em destaque são da ilustradora e quadrinista LoveLove6.

Escrito por:

51 Textos

Feminista e membra da União de Mulheres de São Paulo, onde é coordenadora adjunta do Curso de Promotoras Legais Populares, projeto voltado para a educação popular e feminista em direitos. É viciada em Lego, apaixonada por ficção científica/terror/horror, apocalipse zumbi e possui sérios problemas em procrastinar vendo gif’s e não lembrar o nome das pessoas. No mundo real é advogada.
Veja todos os textos
Follow Me :