A Normal Lost Phone: Conheça o jogo investigativo com protagonismo LGBTQ+

A Normal Lost Phone: Conheça o jogo investigativo com protagonismo LGBTQ+

O que você faria se encontrasse um celular desbloqueado e no mesmo momento recebesse a notificação de 4 novas mensagens? Em A Normal Lost Phone você tem a possibilidade de dar uma olhadinha e, quem sabe, responder a pergunta do jogo: quem é Sam?

Com uma interface simples e bem colorida, o app de A Normal Lost Phone traz uma proposta de investigação da intimidade de uma pessoa através de um celular perdido. Mas o grande diferencial se dá na narrativa. 

O primeiro contato que temos é através de mensagens. Descobrimos que Sam é um jovem que recém completou 18 anos e sumiu misteriosamente, deixando para trás apenas seu celular como pista. Pelas conversas, notamos que há algo que ele esconde da família e amigos, mas para aprofundar nisso, precisamos desbloquear outras ferramentas no aparelho.

Há dicas escondidas por todos os cantos, e para saber o que aconteceu é necessário prestar atenção em todas elas. Como por exemplo, qual a senha da rede pública de wifi, ou então a senha do app de relacionamento (e por que será que Sam tem duas contas?).

A Normal Lost Phone

Leia também:
>> [GAMES] 8 jogos com ótima representação LGBT para conhecer!
>> [GAMES] Celeste: uma jornada para conhecer e superar a si mesma
>> [GAMES] Dandara: conheça o game brasileiro que traz uma mulher negra como protagonista!

Conforme aprofundamos nesse curioso caso de desaparecimento, tomamos conhecimento dos motivos que levaram o jovem a fugir. A realidade é que Sam não se identifica com seu sexo biológico, e por ter uma família extremamente conservadora e preconceituosa, acaba fugindo para viver como uma pessoa do gênero feminino, ou seja, uma mulher trans.

Além de uma fascinante história, há também muita informação escondida em A Normal Lost Phone. No fórum o qual Sam participa, diversos membros compartilham seus relatos sobre orientação sexual, identidade de gênero, descobertas, aceitação familiar e, é claro, diversos conselhos para quem ainda está se descobrindo e/ou em processo de transição, sempre de forma clara e didática.

Após desbloquear e finalizar todas tarefas, vemos uma nova troca de e-mail entre Sam e sua melhor amiga, sobre o que fariam ao encontrar o celular, dando a entender que excluir todos os dados para ajudar na fuga de Sam definitivamente é o melhor a se fazer.

A Normal Lost Phone é um ótimo passatempo para as aficionadas em jogos investigativos ou ainda para quem quer aprender mais sobre conceitos de sexualidade e gênero e consumir conteúdo com protagonismo LGBTQ+. Você pode encontrar o app no Google Play ou na Apple Store, e para mais informações é só acessar o site oficial.

Escrito por:

36 Textos

“O senhor não imagina bem que eterna variação de gênio é aquela moça. Há dias em que se levanta meiga e alegre, outros em que toda ela é irritação e melancolia.” (Ressurreição, Machado de Assis). 20 anos, estudante de Engenharia e que prefere passar o dia vendo filmes do que com a maioria das pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :