[EVENTO] GAME XP 2018: Primeiro dia é destaque pela participação feminina

[EVENTO] GAME XP 2018: Primeiro dia é destaque pela participação feminina

Hoje começou a Game XP no Parque Olímpico, Rio de Janeiro, e podemos garantir que o público foi à loucura: painéis com palestras e bate-papo, streamers e convidados de peso, muitas competições de eSports, interatividade, tecnologia, inovação e games, muitos games! E nós mulheres podemos respirar aliviadas, pois foi um dia lindo para o protagonismo feminino. A seguir confira com a gente o que rolou nesse evento que promete ficar marcado na história do cenário gamer brasileiro.

Experience Bay

Hoje visitamos algumas atrações da Experience Bay, parque de diversões inspirado em clássicos do universo gamer e localizado na área externa do evento. Clash Royale King Size é uma réplica em tamanho real do game para smartphones mais populares do momento, o Clash Royale, e é muito divertido. Quem se aventurar na atividade poderá sentir como é ser um dos personagens do jogo! Ah e os efeitos sonoros proporcionam muita imersão e risadas. Crash Bandicoot, um clássico dos consoles, também foi homenageado com o Bandicoot Kart, circuito com uma pista de 1.855m² e disponível para até 5 pessoas simultaneamente no modo time trial. Com certeza uma das atividades mais nostálgicas para quem cresceu jogando a série. A Experience Bay também conta com o Playstation Truck, o caminhão da Playstation que disponibiliza diversos jogos, inclusive lançamentos exclusivos para o PS4, como o Marvel’s Spider Man.

Divulgação: Game XP 2018/ I Hate Flash

eSports

A Oi Game Arena foi palco para a primeira semi-final de CS:GO feminino, que também trouxe duas mulheres para o time de casters: Ingrid Favret e Julia Scochi, ao lado de Savage, marcaram presença e mostraram que sim, mulheres também podem comentar e narrar partidas em grandes competições! O time BootKamp Gaming se classificou para a final com certa tranquilidade, eliminando as adversárias do Não Tem Como (NTC). Além disso o evento também teve as qualificatórias de Rainbow 6 feminino na GamePlay Arena e na cena masculina as competições de Mario Kart 8 Deluxe, ProEvolution Soccer 2019 e Overwatch. Este último, apesar de ainda não ter uma competição feminina oficial, vale o destaque por ter uma das melhores e mais diversas representações femininas dos jogos, além da quantidade de heroínas ser quase sempre igual a de heróis.

Game XP
Divulgação: Game XP 2018/ I Hate Flash

Inova Arena

Entre os vários painéis que fizeram parte do cronograma da Inova Arena, queremos destacar dois que colocaram as mulheres gamers no centro dos holofotes. O primeiro foi “Desenvolvendo jogos no Rio de Janeiro: A história do Neko Neko Rampage”, no qual Camilla Slotfeldt falou um pouco sobre a sua trajetória e de seu studio, o BitCake, até chegar ao Neko Neko, jogo multiplayer com gatinhos insanos que destroem absolutamente tudo ao seu redor! O segundo painel, que conversou muito bem com o primeiro, foi “Mulheres Desenvolvedoras” novamente com Camilla e a companhia de Luíza Shimura da Double Dash Studio, Luisa Ribeiro da Recode e Anny Caroline Sousa da DevGirls (projeto do IFRJ). Além de discutir os desafios de produzir games, a mensagem que elas deixaram para as meninas e futuras desenvolvedoras de games foi sobre não desistir! Importa muito a união feminina, sororidade, apoiar umas às outras, mas também precisamos bater um pouco menos na questão homem/mulher e começar a mudar a pauta para o que as mulheres estão fazendo dentro do cenário! Porque o simples fato de ter alguém ali para se inspirar faz muita diferença, então imaginem quando a gente começar a se empoderar a partir de nossos feitos. Representatividade importa e muito, então vamos colocar os holofotes nas desenvolvedoras que estão fazendo um trabalho brilhante na cena gamer!

Esses foram os principais destaques do dia e não esqueça que a Delirium Nerd estará cobrindo todos os dias de evento, então fique ligada em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :