[EVENTO] GAME XP 2018: Tecnologia e empoderamento feminino no segundo dia de evento

[EVENTO] GAME XP 2018: Tecnologia e empoderamento feminino no segundo dia de evento

Com o recorde de 25 mil pessoas visitando o Parque Olímpico, o segundo dia de Game XP teve atrações incríveis para os gamers mais uma vez. E se no palco faltou participação feminina, o público garantiu a presença de muitas meninas e mulheres interessadas em tecnologia e inovação. Confira o que aconteceu nesta sexta-feira (07) nas arenas da Game XP.

eSports e GamePlay Arena

O dia começou com o Torneio Universitário Sul-americano de League of Legends na Oi Game Arena, que também foi palco para a final do Circuito Feminino de Rainbow 6. A Team Fontt conquistou o título ao derrotar as meninas da BootKamp Gaming por 2 mapas a 0. Na Gameplay Arena aconteceu a segunda semi-final de CS:GO feminino, classificando o time OpTic Gaming para a final contra a BootKamp que acontecerá neste sábado. As meninas também marcaram presença no time de narração novamente com Julia Scochi e Ingrid Favret, e Nayara Sylvestre foi a comentarista para as partidas do Torneio Universitário de Hearthstone.

A GamePlay Arena também recebeu com exclusividade o jogo Marvel’s Spider-man com a participação de Ryan Scheneider, Chief Brand Officer da desenvolvedora Insomniac Games, além do espaço disponível pela Playstation para o público testar o lançamento. Anúncios inéditos para o jogo For Honor, da Ubisoft, sobre mapas, personagens, modos de jogo e finalmente competições oficiais, com premiações a partir de 5 mil reais, também marcaram o espaço. Outro destaque que teve muita participação do público feminino foi a Gamezone, com diversas máquinas de arcade e pinball que transformaram a arena em um verdadeiro fliperama e emocionaram os visitantes mais nostálgicos.

Game XP
Divulgação: Game XP 2018/ I Hate Flash

Experience Bay

Just Dance 2019 conseguiu atrair o público até os últimos momentos do dia. Com muitos sucessos da atualidade, o jogo que será lançado apenas em 23 de outubro fez com que muita gente dançasse sem parar no espaço exclusivo de 60m². Independente de gênero e idade, foi uma das atrações mais inclusivas do evento com toda certeza. Pro Evolution Soccer também garantiu longas filas de pessoas interessadas em jogar futebol, e tinha muitas meninas! A atração contou com atividades de precisão de chute, circuito de dribles, agilidade dos toques e partidas 3×3. Ainda na Experience Bay, outra atividade em homenagem ao Cabeça de Teia: a parede de escalada Spider-man Challenge desafiou meninas e meninos a subir 14m de réplicas dos prédios de Nova York e garantiu muita adrenalina e emoção.

Divulgação: Game XP 2018/ I Hate Flash.

Inova Arena

O destaque do espaço para tecnologia e inovação ficou para a presença do público feminino neste dia. O tema dos painéis girou em torno do mercado corporativo e das smart cities, pensando em soluções inteligentes envolvendo novas tecnologias. Visitamos também os estandes da Motoman/ Yaskawa, com doze estações e seis robôs que poderiam ser programados e operados pelo público; da LOUCo, o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados, com impressoras 3D e a possibilidade de criar diversos objetos utilizando equipamentos de um laboratório de protótipos real; e da Embraer com a Virtual Avionics/ Phygitall, que trouxeram um simulador de voo com cabine virtual e cockpit de mesa, equipamentos utilizados em treinamento de pilotos.

Outra atividade um pouco mais lúdica foi a Rock Stage, um espaço com instrumentos musicais em tamanho gigante, muito coloridos e interativos, onde o público pôde tocar instrumentos e cantar, mostrando todo o talento e até a vocação para astro do rock. Uma pena que não houve mulheres com voz ativa para falar sobre temas tão importantes, mas o que vimos nestes espaços da Inova Arena foi gratificante: a participação de meninas, ainda muito novas, mas super interessadas em robótica, internet das coisas, impressão 3D, aviação e simulação de voo é inspirador. O recado que elas deixaram para todos nós, talvez sem perceber, foi de que com o incentivo certo as meninas podem sim fazer tudo o que quiser, em qualquer área que quiser!

Amanhã tem mais GameXP e você pode acompanhar tudo pelas nossas redes sociais.

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :