[EVENTO] O Prêmio Dente de Ouro vai premiar zines, quadrinhos e ilustrações em sua 4ª edição

[EVENTO] O Prêmio Dente de Ouro vai premiar zines, quadrinhos e ilustrações em sua 4ª edição

Dente Feira de Publicações é uma feira nacional e anual, que acontece em Brasília com o intuito de dar visibilidade e destaque à produção independente e proporcionar o contato entre a comunidade do Distrito Federal e produções de outras regiões do país. Querendo valorizar esse cenário, a feira criou o Prêmio Dente de Ouro, que estimula a publicação de obras independentes e reconhece autores e autoras.

Neste ano, o prêmio traz novidades: três categorias diferentes serão reconhecidas. Além de zines e publicações impressas de quadrinhos, podem participar também publicações alternativas e impressas de poesia.

Os finalistas serão premiados durante a Dente Feira de Publicações, que acontece em junho, no Distrito Federal, mas pessoas de todo o país podem participar, desde que as publicações tenham sido lançadas ou reeditadas no período entre 2018 e janeiro de 2019. os primeiros colocados de cada categoria recebem uma premiação simbólica especial – o broche Dente de Ouro – e R$ 1000 (mil reais) em dinheiro. Cada categoria do prêmio será julgada por uma comissão composta por dois jurados convidados e um membro organizador da feira.

Dente

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever no prêmio Dente de Ouro autores brasileiros ou autores estrangeiros residentes no Brasil. A taxa de inscrição é de R$20 (vinte reais) e o dinheiro arrecadado vai para a premiação dos vencedores e custos diretos da realização do prêmio. Autores e autoras trans, negros, indígenas e/ou com diversidade funcional são isentos de taxa de inscrição (basta sinalizar no campo apropriado da ficha de inscrição).

Clique aqui para mais informações e acesso a ficha de inscrição

Preencha o formulário disponível no site, pague a taxa referente à inscrição e envie pelos Correios o pacote ou envelope contendo dois exemplares de cada publicação inscrita e a ficha de inscrição impressa para:

PRÊMIO DENTE DE OURO
Caixa Postal 2443
CEP 70842-970
Brasília (DF)

As taxas devem ser pagas utilizando qualquer um dos meios de pagamento disponíveis no Pagseguro. Não deixe de ler todo o regulamento e preencher a ficha de inscrição antes de enviar o seu material.

DENTE é um coletivo de produção de feiras e eventos voltados às publicações alternativas e autorais que não circulam no meio editorial e comercial convencionais, sejam elas livros, zines, revistas, impressos ou outros formatos. Histórias em quadrinhos, artes plásticas, poesia, literatura ou fotografia são algumas das variadas linguagens disponíveis para quem visita a feira, que conta sempre com uma grande diversidade de trabalhos e de pessoas.

ACESSE:

feiradente.com

instagram.com/feiradente

facebook.com/feira.dente

Neste link é possível acessar fotos de edições anteriores do evento

Escrito por:

37 Textos

Feminista Raíz
Veja todos os textos
Follow Me :