[CINEMA] Pesquisadoras debatem sobre a carreira de Grace Passô na 22ª Mostra de Tiradentes

[CINEMA] Pesquisadoras debatem sobre a carreira de Grace Passô na 22ª Mostra de Tiradentes

Grace Passô, atriz, dramaturga, roteirista e diretora, tem seu trabalho reconhecido internacionalmente. A 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes homenageia essa artista talentosíssima e multifacetada de diversas formas. Uma tarde de debates acerca de sua carreira foi proporcionada pelo festival de cinema para o deleite de uma plateia lotada e atenta.

Leia também:
>> [CINEMA] O Animal Cordial: O medo e seus desdobramentos (crítica)
>> [CINEMA] Uma releitura das mulheres do cinema noir: assassinas ou transgressoras?
>> [CINEMA] 3 dos 7 longas selecionados na Aurora da 22ª Mostra de Tiradentes são dirigidos por mulheres

Na mesa intitulada “A presença de Grace Passô” contamos com as contribuições da pesquisadora e historiadora do Distrito Federal Natália Batista e da gestora cultural de Minas Gerais Aline Vila Real analisando e comentando acerca da trajetória artística de Grace. Compunham ainda a mesa o curador Pedro Maciel Guimarães (como mediador) e o cineasta André Novais de Oliveira.

Assista abaixo fragmentos das falas das pesquisadoras:

>> Confira aqui mais sobre a 22ª Mostra de Tiradentes!

Escrito por:

120 Textos

Aquariana, mora no Rio de Janeiro, graduada em Ciências Sociais e em Direito, com mestrado em Sociologia e Antropologia pelo PPGSA/UFRJ, curadora do Cineclube Delas, colaboradora do Podcast Feito por Elas, integrante da #partidA e das Elviras - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Obcecada por filmes e livros, ainda consegue ver séries de TV e peças teatrais nas horas vagas.
Veja todos os textos
Follow Me :