[ENTREVISTA] Barbara Vida e Taís Alves falam sobre o curta “SEREIAS”

[ENTREVISTA] Barbara Vida e Taís Alves falam sobre o curta “SEREIAS”

Entrevista com Barbara Vida (diretora, roteirista, montadora e produtora) e Taís Alves (performer, atriz, ativista, ocupante e integrante da Ocupa MinC) a partir do curta-metragem documental “SEREIAS” sobre o cotidiano de mulheres na ocupação do prédio Gustavo Capanema, onde ficava o extinto MinC RJ, durante o golpe jurídico-parlamentar-midiático que culminou na retirada da presidenta Dilma Rousseff. O filme foi exibido na Mostra Praça da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes. 

Assista também a performance realizada pelas integrantes do Coletivo Sereias na apresentação antes da exibição do filme em praça pública da cidade histórica de Tiradentes (MG):

Ficha Técnica:

Direção: Barbara Vida

Sinopse: Formação de Sereias é o nome da coletiva feminista que se formou na Ocupação do Ministério da Cultura do Rio de Janeiro, OcupaMinC RJ, que teve início durante o processo impedimento da presidenta Dilma Rousseff. SEREIAS desvela o protagonismo dos corpos femininos neste movimento através de performances e imagens documentais.

>> Confira aqui mais sobre a 22ª Mostra de Tiradentes!

Escrito por:

120 Textos

Aquariana, mora no Rio de Janeiro, graduada em Ciências Sociais e em Direito, com mestrado em Sociologia e Antropologia pelo PPGSA/UFRJ, curadora do Cineclube Delas, colaboradora do Podcast Feito por Elas, integrante da #partidA e das Elviras - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Obcecada por filmes e livros, ainda consegue ver séries de TV e peças teatrais nas horas vagas.
Veja todos os textos
Follow Me :