[ENTREVISTA] Realizadoras de “TREMOR IÊ” falam sobre o filme

[ENTREVISTA] Realizadoras de “TREMOR IÊ” falam sobre o filme

Fruto de realização coletiva, as diretoras Elena Meirelles e Lívia de Paiva ao lado das atrizes e roteiristas Deyse Mara e Lila Salú e das produtoras Ticiana Augusto Lima e Polly Di falam sobre o longa-metragem cearense “TREMOR IÊ“, exibido na Mostra Aurora da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Ficha Técnica:

Direção: Elena Meirelles, Lívia de Paiva 

Sinopse: Presa numa manifestação popular de 2013 em Fortaleza, Janaína consegue escapar anos depois. Em sua ausência, sua amiga Cássia vivenciou um golpe político no país e encara cotidianamente as nuances do governo antidemocrático que com ele se instaurou, camuflado por palavras de paz e fé. Na rua, elas agora encaram uma nova corporação, que camufla os mesmo atos de opressão que no passado deixaram marcas. Reunidas novamente, elas lembram das histórias vividas e, junto a outras mulheres, sequestram os restos mortais do ex-ditador Marechal Castelo Branco como moeda de troca para a libertação de outras presas políticas.

>> Confira aqui mais sobre a 22ª Mostra de Tiradentes!

Escrito por:

120 Textos

Aquariana, mora no Rio de Janeiro, graduada em Ciências Sociais e em Direito, com mestrado em Sociologia e Antropologia pelo PPGSA/UFRJ, curadora do Cineclube Delas, colaboradora do Podcast Feito por Elas, integrante da #partidA e das Elviras - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Obcecada por filmes e livros, ainda consegue ver séries de TV e peças teatrais nas horas vagas.
Veja todos os textos
Follow Me :