[ENTREVISTA] Sabina Colares e David Aguiar falam de “CURRAIS”: filme sobre campos de concentração no Ceará

[ENTREVISTA] Sabina Colares e David Aguiar falam de “CURRAIS”: filme sobre campos de concentração no Ceará

Entrevistamos Sabina Colares e David Aguiar, diretores do longa-metragem “CURRAIS” exibido na Mostra Olhos Livres da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O filme é um importante registro histórico que utiliza artifícios performáticos para falar sobre os campos de concentração que existiram no Estado do Ceará na década de 1930.

Ficha Técnica:

Direção: Sabina Colares e David Aguiar

Sinopse: Romeu viaja de carro pelo sertão em busca de respostas e vestígios sobre os Campos de Concentração do Ceará, no qual dezenas de milhares de flagelados da seca de 1932 foram aprisionados em troca de sobrevivência. Romeu inicia sua procura, apenas, com documentos, fotos e poucas gravações em fitas cassetes de relatos de seu avô sobre as atrocidades que este vivenciou quando fora cativo no campo do Patu em Senador Pompeu. Ele vivenciará uma personagem dispositivo num filme Road Movie nos conduzindo pelos córregos do real.

>> Confira aqui mais sobre a 22ª Mostra de Tiradentes!

Escrito por:

120 Textos

Aquariana, mora no Rio de Janeiro, graduada em Ciências Sociais e em Direito, com mestrado em Sociologia e Antropologia pelo PPGSA/UFRJ, curadora do Cineclube Delas, colaboradora do Podcast Feito por Elas, integrante da #partidA e das Elviras - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Obcecada por filmes e livros, ainda consegue ver séries de TV e peças teatrais nas horas vagas.
Veja todos os textos
Follow Me :