Vingadores Ultimato: O que esperar do último filme da saga

Vingadores Ultimato: O que esperar do último filme da saga

Com estreia no Brasil somente em 25 de abril, o último filme dos Vingadores tem roubado o sono dos fãs mais ansiosos. Para ser mais exata, sofremos com a terrível espera desde Vingadores: Guerra Infinita. Seja pelas inúmeras teorias, pela incerteza sobre o futuro de heróis e heroínas que nos conquistaram ao longo desta década, ou simplesmente por ser o último desta fase da iniciativa Vingadores, Ultimato elevou o significado de hype a um nível inimaginável.

Durante estes dez anos de Universo Cinematográfico Marvel (MCU), 21 filmes apresentaram ao público a Saga do Infinito. Ainda que nem sempre de forma linear, a história contada é coerente e tem início, meio e fim. Sim, para a tristeza dos fãs da Marvel e também daqueles que gostam de uma história bem contada, Ultimato será o ponto final desta primeira jornada que marcou o cinema como um todo, mas principalmente este nicho. E não temos medo de afirmar que o projeto executado pela Marvel definiu a era de ouro dos filmes de super-heróis. Ciente disso, a Casa das Ideias não poderia encerrar este ciclo sem apresentar um filme excepcional, porque a história contada até aqui merece e os fãs não aceitariam menos.

Reprodução: Marvel.

Dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, já sabemos que Vingadores: Ultimato terá 3 horas de duração e contará com um dos maiores elencos já vistos, talvez só comparado com Guerra Infinita. Tudo para dar um fim a Thanos (Josh Brolin), o maior vilão apresentado pelo MCU até agora. É muito difícil dizer o que Ultimato apresentará, visto que sigilo é a palavra de ordem nos estúdios Marvel e a história não segue à risca os quadrinhos. Ainda que a essência esteja lá, é sempre bom lembrar que os filmes são adaptações das HQs. E para aumentar o mistério, o produtor Kevin Feigeavisou que as cenas divulgadas referem-se aos primeiros 20 minutos de filme, portanto não temos ideia do caminho que roteiristas, diretores e produtores escolheram tomar. Mas considerando o que sabemos sobre a saga do infinito e pelos trailers, os vingadores originais, que na medida do possível estão bem vivos, terão papel fundamental na luta contra o Titã Louco.

Reprodução: Marvel.

Já sabemos que Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) dará um jeito de retornar à Terra e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) estará de volta, mas desta vez como o sombrio Ronin. Steve Rogers (Chris Evans) assumirá o escudo de Capitão América novamente, enquanto que Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hemsworth) e Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) continuam buscando soluções, ainda que desolados, para o que parece não ter resposta. Entre os novos vingadores, destacam-se Carol Danvers (Brie Larson), finalmente integrada à equipe como Capitã Marvel, a heroína mais poderosa do universo, e Scott Lang/Homem-Formiga (Paul Rudd), que conseguiu escapar do Reino Quântico e ao que tudo indica será de grande importância para a salvação do universo. Okoye (Danai Gurira), Nebula (Karen Gillan), Valquíria (Tessa Thompson), Máquina de Combate (Don Cheadle), Wong (Benedict Wong), Happy Hogan (Jon Favreau) e Rocket Racoon (Bradley Cooper) também estão entre os heróis confirmados para a última luta contra Thanos. 

Entre tanta especulação sobre as várias teorias para o desfecho da saga, há ainda alguma incerteza sobre o futuro do MCU e se a Marvel terá fôlego para outra saga contada durante mais uma década. Como o título original diz, esse será o fim de jogo. O único ponto fácil de afirmar é que os fãs estão ansiosos para conhecer o futuro seus personagens favoritos. Nos trailers o clima está sombrio e é essa atmosfera que devemos esperar durante todo o filme, apesar das boas doses de humor típicas da Marvel. Metade do universo se foi em um estalar de dedos, mas os vingadores não medirão esforços para reverter a situação e dar ao Titã Louco o destino que merece. Podemos garantir que o apelo emocional será fortíssimo, já o nosso estado de espírito ao fim das 3 horas de Vingadores: Ultimato ainda é uma incógnita.

Reprodução: Marvel.

Mas enquanto o futuro não chega, esse é o momento para rever os heróis e as heroínas que marcaram os últimos dez anos da Marvel nos cinemas, já sabendo que alguns deles não retornarão. E deixando o saudosismo e a nostalgia um pouquinho de lado, Ultimato também também pode ser um ótimo momento para surpreender com uma nova formação de vingadores. Pois a Marvel já conhece a receita do sucesso e o MCU tem tudo para enlouquecer os fãs com mais uma leva de grandes filmes, como estes que emocionaram mais de uma geração durante esta década.


Edição realizada por Isabelle Simões.

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :