A paleontóloga Mary Anning ganhará um filme sobre sua vida estrelado por Kate Winslet

A paleontóloga Mary Anning ganhará um filme sobre sua vida estrelado por Kate Winslet

O filme se passa em meados de 1800, no Reino Unido, onde Mary Anning (Kate Winslet) nasceu e fez relevantes descobertas para a área da paleontologia. “Ammonite” ainda conta a história de quando Mary passa a cuidar de uma mulher chamada Charlotte Murchinson (Saoirse Ronan) e acaba se envolvendo com ela.

Seguindo os passos de seu pai, Mary dedicou a vida para escavação de fósseis e seus estudos. Por volta dos 12 anos, ela descobriu o fóssil de uma criatura marinha e até o fim de sua carreira ainda encontrou o primeiro fóssil completo de plesiossauro e o primeiro pterossauro britânico.

Com suas pesquisas, a paleontóloga contribuiu muito para a área, mas nunca fora reconhecida como tal, muito pelo machismo instaurado no meio científico da época.

Leia também:
>> Hilary Swank estrela nova produção da Netflix de ficção científica
>> A conturbada e problemática jornada de Wanda Maximoff no MCU
>> Representação lésbica nos anos 90: categorização da mulher homossexual no audiovisual
Mary Anning (Kate Winslet)
Kate Winslet nas gravações do filme. Imagem: Reprodução

Críticas vêm surgindo por conta do relacionamento entre mulheres que será exposto no drama dirigido e roteirizado por Francis Lee. Uma parente da pesquisadora, Barbara Anning disse ao The Telegraph que o relacionamento não adiciona nada em sua história.

Os cineastas precisam recorrer a aspectos não confirmados sobre a sexualidade de alguém para tornar uma história que já é marcante em algo sensacional? Imagina a vergonha que essa mulher sentiria por ter sua vida sexual privada discutida e reproduzida nas telas”, acrescentou Barbara.

Em suas redes sociais, o diretor defendeu a trama dizendo que “Depois de ver a história queer ser rotineiramente ‘heterossexualizada’ em toda a cultura, e dada uma figura histórica onde não há evidência de qualquer relação heterossexual, não é permitido ver essa pessoa em outro contexto…?

Entre o elenco do filme, ainda está presente Fiona Shaw, James McCardle, Gemma Jones e Alec Secareanu. O drama está sendo gravado e ainda não possui data de lançamento.


Edição realizada por Isabelle Simões.

Escrito por:

24 Textos

Estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, FRIENDS e mais ainda pelo poder feminino, e que acredita muito no impacto positivo que a leitura tem sobre as pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :