Petra Belas Artes apresentará filmes que abordam temas LGBTQ+ neste mês

Petra Belas Artes apresentará filmes que abordam temas LGBTQ+ neste mês

Em parceria com a distribuidora O2 Play, o Petra Belas Artes de São Paulo lançará o projeto “Petra Belas Artes da Diversidade” para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ. A ação será em todas s quartas-feiras do mês em que acontecerão sessões especiais voltadas para a temática.

Confira a lista dos filmes que serão exibidos abaixo no Petra Belas Artes:

“Sócrates” – 5 de junho

O primeiro filme a ser exibido no “Petra Belas Artes da Diversidade” conta a história de um jovem negro (Christian Malheiros), morador da periferia de Santos, que após a morte de sua mãe precisar aprender a lidar com a extrema pobreza e com o preconceito por ser homossexual.

Dirigido por Alex Moratto, o longa brasileiro foi premiado no The Independent Spirit Awards 2019, considerado o Oscar dos filmes independentes, na categoria “Someone to Watch Award”, que celebra os diretores mais promissores.

Assista ao trailer:

“45 dias sem você” – 12 de junho

Dirigido por Rafael Gomes, “45 dias sem você” narra a vida de Rafael (Rafael de Bona), que após sofrer 45 dias por um amor que nunca voltou, decide exilar-se de si mesmo para tentar curar seu coração partido. Então, Rafael embarca para três destinos diferentes, onde encontrará amigos que abandonaram suas rotinas para viver em novos países: Fábio em Portugal, Júlia na Inglaterra e Mayara na Argentina. O filme foi selecionado para diversos festivais de cinema como o Cinema Diverse: The Palm Springs LGTB Film Festival 2018 e a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil 2018.

Assista ao trailer:

“Copa 181”- 19 de junho

No filme dirigido por Dannon Lacerda, Kika (Silvério Pereira) é uma travesti que, de segunda a sexta-feira, trabalha como faxineira, mas que aos sábados à noite se transforma em uma artista latina e se apresenta em um espaço chamado sauna Copa 181. Aos poucos sua rotina começa a afetar a vida do casal de Eros (Simone Mazzer), uma cantora de ópera, e Taná (Carlos Takeshi), um funcionário em uma loja de materiais de construção.

Assista ao trailer:

“Intimidade Pública” – 26 de junho

O longa-metragem conta quatro histórias diferentes em quatro estações do ano, que abordam temas como a homossexualidade, prostituição e questão de gênero. Dirigido por Luciana Canton, o filme narra a história de um menino que se descobre gay e precisa lidar com o próprio preconceito; de uma prostituta que tenta manter o casamento e a profissão; de uma professora transsexual que se envolve com dois alunos; e de uma mulher que se relaciona com alguém que já morreu.

Leia também:
» Netflix adquiriu os direitos de dois filmes vencedores do Festival de Cannes 2019
» Rocketman: grande repertório musical e artístico, diversidade e muita emoção!
» Carol Danvers: o protagonismo feminino e a nova cara do MCU

O drama ganhou prêmios na Toronto Film Week, no Manhattan Independent Film Festival, no Queer Hippo International LGBT Film Festival, no Manchester Film Festival e ainda no Los Angeles Diversity Film Festival.

Assista ao teaser abaixo:

As sessões acontecerão no Petra Belas Artes a partir do dia 5, sendo todas às 20h. Para mais informações, acesse o site https://www.cinebelasartes.com.br


Edição realizada por Gabriela Prado.

Escrito por:

24 Textos

Estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, FRIENDS e mais ainda pelo poder feminino, e que acredita muito no impacto positivo que a leitura tem sobre as pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :