Maquiagem Daenerys Targaryen para se tornar a Mãe dos Dragões

Maquiagem Daenerys Targaryen para se tornar a Mãe dos Dragões

O idílio acabou: Game of Thrones terminou com a oitava temporada, mas você já está com saudades de Jon, Arya, Sansa e inclusive um pouco de Cersei? Pensamos em acabar com a tristeza com algumas dicas de maquiagem inspiradas na grande final do drama de fantasia produzido pela HBO.

Sanguinárias batalhas, roupas de inspiração medieval, cabelos com artísticos penteados e uma maquiagem extraordinariamente invisível chamam a nossa atenção. Pois é, quando falamos de “Game Of Thrones”, existe um elemento que devemos tomar em consideração e que não vale para muitas outras séries de TV: cada personagem precisa parecer completamente sem maquiagem.

Na realidade, a maquiagem não é vista. De fato, é desde 2011, ano em que a epopeia televisiva baseada nos livros de George R.R. Martin – “As Crônicas do Gelo e do Fogo” – apareceu na televisão, que as protagonistas femininas de “Game of Thrones” se tornaram ícones de personagens complexas e fortes, mas também de estilo, graças aos especiais penteados e uma maquiagem simples, mas bem feita.

maquiagem Daenerys Targaryen
Daenerys Targaryen. Imagem: HBO – Game of Thrones (reprodução)

Entre as personagens femininas de Game of Thrones, certamente a mais glamurosa é Daenerys Targaryen. O papel interpretado por Emilia Clarke chamou, desde o início, a atenção de profissionais de maquiagem e estilo, devido seus longos cabelos brancos nórdicos, principal característica da família Targaryen, e com os seus penteados caracterizados por tranças que de temporada em temporada ficaram mais complexas, “contando” a evolução de Khaleesi e do seu poder.

Difícil emular a Khaleesi, para não dizer impossível. Porém, tem uma coisa da personagem de Emilia Clarke que as “comuns mortais” podem copiar: a maquiagem de Daenerys Targaryen.

A maquiagem de Daenerys Targaryen valoriza os traços e as cores do rosto de maneira natural e é perfeita tanto para o dia como para a noite, porém não é fácil reproduzi-la para quem nunca fez um Curso de Maquiagem, sendo que se trata de uma maquiagem muito simples, mas fácil de errar. O ideal é receber a orientação de um curso profissional para copiar o fantástico trabalho da maquiadora de Khaleesi.

Você quer se sentir uma rainha?

Daenerys Targaryen

Palavra da maquiadora da Khaleesi

Num comunicado oficial, Jane Walker, a maquiadora de “Game of Thrones” e vencedora de bem 4 Emmy Awards, revelou como realizou o visual nude de Khaleesi.

Em primeiro lugar, uma pele bem cuidada é a melhor base para o mencionado visual nude (chamado também de naked makeup ou no-makeup). A maquiadora profissional, que trabalhou para inúmeras séries de TV e filmes do calibre de “Os Miseráveis”, afirma que gosta de utilizar os produtos da marca Dermalogica e Bioderma para preparar a pele antes da maquiagem de Daenerys Targaryen.

maquiagem Daenerys Targaryen
Daenerys Targaryen. Imagem: HBO – Game of Thrones (reprodução)

Para Khaleesi, ela usa uma base Armani Luminous Silk foundation e os Dermacolor di Kryolan, os quais permitem cobrir as imperfeições, deixando a pele homogênea e repousada. Estas bases, de cobertura média e do efeito segunda pele, devem ser aplicadas no rosto com um pincel chato porque, ao contrário, uma esponja, mesmo uma Beauty Blender, absorveria produto demais.

Para dar à pele um efeito “fresco”, a maquiadora limita o uso do pó, preferindo as toalhas opacificantes que ajudam a deixar a maquiagem duradoura e deixam a pele com um aspecto mais saudável. Um leve contorno para valorizar os traços e o blush em creme, são as escolhas ideais para um efeito natural da pele.

maquiagem Daenerys Targaryen

Jane Walker prefere utilizar os blushes da marca Stila e Bobbi Brown, selecionando tons que parecem o mais próximo com a vermelhão natural da pele. Nas pálpebras, a maquiadora aplica sombras rigorosamente taupe ou nude, da Bobbi Brown; nos cílios prefere um pouco de rímel Lancôme.

A forma das sobrancelhas da Mãe dos Dragões é reta na parte inicial, perto da ponte do nariz, para depois se arquear um pouco à asa, com um ângulo preciso, em correspondência do fim do olho. Começa então da linha natural, com a ajuda de uma sombra e de um pincel angular, aplicando o produto com poucos toques. Por fim, é importante marcar, do início, o ponto por onde começar a arquear.

As sobrancelhas são um verdadeiro orgulho para a Clarke, tanto que numa entrevista ela declarou: “Minha mãe me deu algumas regras quando eu era pequena: nada de drogas, nada de sexo e não toque as sobrancelhas! Na escola gozavam comigo porque eram tão grossas que pareciam ridículas, mas ela me dizia que um dia eu seria grata à ela… e de fato é assim!

Por fim, com o objetivo de manter os lábios macios e um pouco lúcidos, no set, Jane Walker escolhe o histórico produto para lábios criado por Thomas Pennington Lucas na Australia, o Lucas Papaw Ointment.

E agora você tem a sua maquiagem como Daenerys Targaryen!

maquiagem Daenerys Targaryen

Um visual simples mas ao mesmo tempo sofisticado e elegante, que será apreciado não somente dos fãs de “Game of Thrones”, mas também por quem ama uma beleza delicada e sem exageros.

Escrito por:

289 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :