Livro de brasileira que aborda solidão da mulher negra é vendido na Europa

Livro de brasileira que aborda solidão da mulher negra é vendido na Europa

Gabriela Rocha escreveu o livro “Gabyanna negra e gorda” com o intuito de refletir a respeito das dificuldades que as mulheres negras e “acima do peso” sofrem ao tentar procurar um amor. O objetivo principal é dar voz para esse sentimento e empoderar mulheres que se sentem sozinhas.

A autora conta que sempre se imaginou com homens negros, nunca com brancos, pois achava lindo o amor inter-racial, mas com o tempo foi se dando conta da realidade.

Gabyanna negra e gorda
Livro “Gabyanna negra e gorda”. Imagem: reprodução.

Conforme fui ficando mais velha, comecei a observar que eu queria os homens negros, mas eles não me queriam. Ou às vezes me queriam só para sexo e no dia seguinte apareciam com uma branca de mão dada em público. Então, para o meu bem-estar mental, resolvi abrir os meus horizontes“, revela a autora.

Leia também:
» Mortina: uma história que vai fazer você morrer… de rir!
» Os Eternos: sobre a atemporalidade da ignorância humana
» Lygia Fagundes Telles: 5 contos para conhecer a incrível prosa da autora

Após se mudar para Noruega em 2016, Gabriela passou a documentar por textos e áudios seus sentimentos como forma de superá-los e assim decidiu montar o livro que inspira milhares de mulheres negras que se vêm na mesma posição que ela.

Em “Gabyanna negra e gorda“, a autora narra as aventuras amorosas de Gabyanna, os conflitos com os homens, sonhos e medos da personagem, e aborda também temas essenciais do universo da mulher negra. No livro, a personagem Gabyanna é uma jovem independente, apaixonada pela vida e que não tem medo de sonhar e acreditar que um dia pode encontrar um homem disposto a assumi-la publicamente. Tanto sucesso fez com que a obra começasse a ser vendida em países como Canadá e Reino Unido. No Brasil, a autora fará uma turnê com o livro que iniciará em São Paulo, na Livraria Africanidades, no dia 21 de julho.


Edição realizada por Gabriela Prado.

Escrito por:

24 Textos

Estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, FRIENDS e mais ainda pelo poder feminino, e que acredita muito no impacto positivo que a leitura tem sobre as pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :