Globoplay estreia série sobre ativistas ambientais em julho

Globoplay estreia série sobre ativistas ambientais em julho

Aruanas” narra a história de 3 mulheres fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente que investigam uma série de denúncias anônimas, crimes e evidências que ligam uma mineradora a garimpos ilegais na Amazônia.

Os acontecimentos  de “Aruanas” se passam na fictícia cidade do interior do Amazonas, Cari, onde Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo) se juntam à estagiária Clara (Thainá Duarte) para ir atrás dessas pistas e ainda precisam enfrentar dilemas pessoais, como relacionamento abusivo, adultério, traição e briga judicial pela guarda de um filho.

Aruanas
As atrizes de “Aruanas” apresentaram a série no palco da última CCXP, em dezembro de 2018. Imagem: I Hate Flash (reprodução)

A série original Globoplay, que estreia mundialmente na plataforma de streaming dia 2 de julho, teve o apoio de cerca de 28 ONGs e parceria técnica do Greenpeace. A obra tem um grande papel de reflexão sobre o atual cenário da crise que o meio ambiente vive com a extração dos recursos naturais ainda existentes.

Leia também:
>> A maternidade retratada em “Sex and the City”
>> Areia Movediça: quando o amor se transforma em relacionamento abusivo e te consome
>> As mulheres em Game of Thrones: machismo, estereótipos e os diversos problemas

Disponível apenas para assinantes Globoplay, a série também expõe a importância dos ativistas ambientais e sua luta contra o esgotamento de recursos para a sociedade.

Dirigido por Estela Renner, “Aruanas” terá dez episódios e ainda conta com Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos e Bruno Goya no elenco.

Escrito por:

24 Textos

Estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, FRIENDS e mais ainda pelo poder feminino, e que acredita muito no impacto positivo que a leitura tem sobre as pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :