Lançamentos imperdíveis das minas para conferir no Artists’ Alley da CCXP19!

Lançamentos imperdíveis das minas para conferir no Artists’ Alley da CCXP19!

O Artists’ Alley é um espaço onde as artistas que moram nas mais variadas regiões do país se encontram para expor seus trabalhos e lançamentos. O espaço viabiliza a divulgação, principalmente do mercado autoral dos quadrinhos nacionais. Por isso, temos a oportunidade de conhecer pessoalmente as realizadoras dessas obras e artes que apreciamos.

Recentemente divulgamos uma lista contendo todas as ilustradoras, autoras e quadrinistas que estarão presentes no local, e agora aproveitamos para mostrar alguns lançamentos imperdíveis que vão ocorrer entre os dias 05 até 8 de dezembro na CCXP 2019.

Notas de uma Navegante – Bruna Müller/Bunny K

Mesa A05

Sobre a obra: Monique é uma desenhista que decide viajar para o mar, conhecer novas pessoas e culturas. Mas ela acaba por descobrir sobre ela mesma enquanto troca cartas com um estranho. É uma jornada sobre respeito, identidade e aceitação.

Artists' Alley - lançamentos - CCXP19
Lançamento no Artists’ Alley.

Cura – Majane

Mesa A14

Sobre a obra: Cura é a maturação do olhar de Amora: uma executiva que viajava o mundo a trabalho sem se envolver com os lugares por onde passava. Após um apagão em sua vida, Amora precisa dialogar com a cidade. Enquanto desvenda as ruas de Porto Alegre, surge a poesia de Mario Quintana.

Artists' Alley - lançamentos - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Partir – Grazi Fonseca

Mesa B07

Sobre a obra: Partir é uma narrativa experimental gráfico-visual. Teve sua origem em um exercício de limitação de tempo e material: cinco horas para criar 50 tiras, usando etiquetas adesivas no formato circular e caneta nanquim que depois se transformaram na história do quadrinho.

Artists' Alley - lançamentos - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Sangue Seco – Amanda Miranda

Mesa B08

Sobre a obra: A narrativa em formato survivor/found story em primeira pessoa retrata através de detalhados desenhos a carcaça do que seria o futuro. Uma distopia solitária, onde todos os caminhos te levam para nostalgia.

Amanda Miranda - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Sheiloca – Lovelove6 

Mesa B-32/33

Sobre a obra: As manas vivem uma distopia feminista, esquecidas num tempo muito distante, organizando-se em comunas e mantendo hábitos curiosos, elas encaram uma ameaça definitiva em sua história. Acompanhamos Sheiloca, Fedora, Belly e Amapô a perseguirem suas ambições, enquanto tomam decisões cruciais para o futuro de sua cultura.

Sheiloca - Lovelove6 
Lançamento no Artists’ Alley.

Aline Zouvi – Pão Francês

Mesa C36

Sobre a obra: “Pão francês” é a nona publicação da artista Aline Zouvi. Um encontro entre quadrinhos e diário de viagem, reflete de forma bem humorada sobre as particularidades e diferenças culturais entre o Brasil e a França. Com seu já conhecido e carismático traço, a autora trabalha o tema a partir de experiências pessoais: interessada pela cultura francesa desde a adolescência e, posteriormente, professora do idioma, Zouvi aproveita duas viagens a Estrasburgo para vivenciar os hábitos locais e desenhar o dia a dia mais singelo, descobrindo lugares, músicas, receitinhas e ponderando sobre a nossa relação com “o diferente”.

Aline Zouvi - Pão Francês
Lançamento no Artists’ Alley.

Almanaque de Autocuidado – Lila Cruz

Mesa C38

Sobre a obra: O Almanaque de Autocuidado é sobre cuidar de si, para além do óbvio. Fala sobre autocuidado além de uma conversa de internet sobre passar máscara no rosto e tomar chá gelado num lugar florido no feriado. É um quadrinho sobre saúde mental, sobre saúde do corpo, sobre perder o preconceito com o papo sobre doenças que afetam nossa mente.

Almanaque de Autocuidado - Lila Cruz
Lançamento no Artists’ Alley.

Aliens of Camila em Ônibus da Madrugada – Camila Padilha

Mesa C08

Sobre a obra: Após voltar de uma festa, Mila é capturada por um ônibus mágico que só aparece de madrugada. O busão a leva para uma viagem interdimensional, com criaturas estranhas e destinos inusitados. Entre os passageiros, ela encontra Pan, que resolve ajudá-la a voltar pra casa. Porém, as coisas saem de controle e as duas precisam se proteger se quiserem sair vivas dessa badtrip.

Aliens of Camila em Ônibus da Madrugada - Camila Padilha
Lançamento no Artists’ Alley.

Beyond the Wood – Raquel Simoso (Skailla)

Mesa C17

Sobre a obra: Fugindo de seu passado sombrio, Dikon conhece uma raposa, Amy, que traz luz de volta para sua vida. Juntos, o par aventura-se em um novo mundo, mas também enfrenta os desafios que ainda se escondem nas sombras.

Beyond the Wood - Raquel Simoso (Skailla) - lançamento CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Você Precisa Dar um Jeito na Sua Vida – Annima de Mattos

Mesa C39

Sobre a obra: Um apê de 25 metros quadrados, amigos para te levar sopinha e uma ansiedade do tamanho da cidade. Você precisa dar um jeito na sua vida é um quadrinho sobre vida adulta e morar na cidade grande, que acompanha alguns momentos dos amigos Luna, Shosh e Dan tentando sobreviver nessa trajetória de se encontrar e entender quem você é.

Você Precisa Dar um Jeito na Sua Vida - Annima de Mattos
Lançamento no Artists’ Alley.

Quinze Minutos com Você – Mariana Salles

Mesa D01

Sobre a obra: Pós-punk, cigarros e vinhos baratos. Às vezes uma grande amizade surge quando a gente menos espera. Inspirada na música Reel around the fountain da banda The Smiths, a HQ fala sobre amizade, mudanças e a transição da juventude para a vida adulta.

Quinze Minutos com Você - Mariana Salles
Lançamento no Artists’ Alley.

Olga, a sexóloga – vol. 2 – Thaïs Kisuki

Mesa D02

Sobre a obra: Olga é uma sexóloga criada em 2009 em tirinhas publicadas na internet que trazem pitadas de humor, sexo, política e feminismo. Está comemorando 10 anos com o segundo volume da sua coletânea, com o melhor do conteúdo publicado entre 2016 e junho de 2019, em blog, redes sociais e nas tiras diárias do jornal Folha de S. Paulo.

Artists' Alley - lançamentos - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Shoujo Bomb – diversas autoras

Mesa D18

Sobre a obra: A primeira antologia independente brasileira de Mangá Shoujo, com 6 histórias fechadas que abordam o Shoujo em diversas nuances, são histórias com aventura, descobertas pessoais, relacionamentos, mistérios, esporte, humor, magia e muita ousadia! Feito 100% por mulheres que buscam incentivar a produção de Mangás Brasileiros e fortalecer o Shoujo Mangá no Brasil. 

Autoras: Renata Rinaldi, Juliana Loyola, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Cah Poszar.

Artists' Alley - lançamentos - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Mulheres & Quadrinhos – 120 autoras

Mesa D18

Sobre a obra: Uma antologia brasileira da produção de mulheres dentro do cenário nacional ligadas ao universo dos quadrinhos. Organizado por Dani Marino e Laluña Machado, junto a Skript Editora. Um grande livro com 120 autoras, muitos quadrinhos, artigos e ilustrações.

Mulheres e Quadrinhos - lançamentos - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Terraplana – Clari Cabral

Mesa D26

Sobre a obra: Bem vindo(a) a Terraplana, aqui tudo é possível! Dinossauros ainda existem e são o melhor meio de transporte, leite com manga tem propriedades curativas e se você por acaso apontar para uma estrela, na certa vai crescer uma verrugona no seu dedo. Mas todo cuidado é pouco, em sua jornada até a borda, mais conhecida como Fim do Mundo, nossa protagonista Austrália, vai enfrentar perigos desconhecidos e contará com aliados inusitados.

Artists' Alley - lançamentos - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Brasileiras Incríveis – Aline Delmonte 

Mesa E07

Sobre a obra: Listas de mulheres incríveis são algo raro, mulheres incríveis brasileiras? Lembro de poucas dessas listas e quando elas acontecem são sempre as mesmas que conseguiram ficar marcadas na história. Mas só elas foram importantes? Chegou a hora de contarmos histórias de outras brasileiras e com a cara das brasileiras, com nossa diversidade, pintada com uma tinta que não se pode apagar.

Brasileiras Incríveis - Aline Delmonte  - Artists' Alley

Gatisserie – Pri Mizuh

Mesa E08

Sobre a obra: “Gatisserie” conta a história de 3 gatas. A chef Pavlova, que inaugura sua patisserie, mas sem saber como atrair clientes. Madeleine, que trabalha no caixa, mas sonha em ser confeiteira. E Petit, uma artista tímida, que ama doces e está em busca de inspiração.

Artists' Alley - lançamentos - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

A Cabana – Caroline Favret

Mesa F38

Sobre a obra: Alexandre, em uma cabana com seu pai doente, tenta ressignificar suas memórias da infância, sentindo os reflexos de crescer em um lar conturbado e violento. “A Cabana” trata de violência doméstica, autorreflexão e interpretações errôneas do que é o amor, apresentando ciclos violentos viciosos como uma doença social.

Além de Caroline Favret, a HQ tem coautoria de Caru Moutsopoulos e ilustrações de Gustavo Novaes.

A Cabana - Caroline Favret - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Gibi de Menininha 2: O Faroeste é mais Embaixo – diversas autoras

Mesas: Germana Viana (G03-04), Ju Loyola (G23-24), Milena Azevedo (E10), Rebeca Puig (G34-35), Renata C B Lzz (G05), Roberta Cirne (G05)

Sobre a obra: 13 quadrinistas, 6 historietas e outra capa de f <3 der! Depois do sucesso da primeira edição da HQ “Gibi de Menininha” – Premiada no Troféu Angelo Agostini como Melhor Lançamento de 2018 e concorrendo ao Troféu HQMix – , organizada por Germana Viana, é claro que as autoras decidiram que a brincadeira precisa continuar. E pra ficar mais temperado, colocaram um ingrediente a mais no caldeirão: as novas histórias tem ambientação ocorrem no faroeste!

Gibi de Menininha 2: O Faroeste é mais Embaixo - CCXP19
Lançamento no Artists’ Alley.

O Feitiço Inicial – CGominha (Clara Rios) e Bruna Andrade

Mesa G19

Sobre a obra: Em “O Feitiço Inicial”, Valente é “alguma coisa magica”, e isso não é -nem mesmo um pouco- legal. Como ela deveria lidar com isso quando ela precisa começar uma nova vida, em um lugar cheio de criaturas mágicas dos quais ela nunca ouviu falar? 

Em “PAreidolia”, não havia nada de errado com Tomas: ele tinha um bom emprego, estabilidade, uma noiva que o amava… e estranhas visões em forma de manchas que sempre o fizeram achar que ele era louco, mas nada que realmente o preocupasse. Agora, após um estranho incidente, ele vai precisar de coragem para recomeçar sua vida, e muita paciência para lidar com seu excêntrico salvador.

O Feitiço Inicial - CGominha e Bruna Andrade - Artists' Alley - CCXP19
Lançamento no Artists’ Alley.

I´ll Back – Ju Loyola e Kaji Pato

Mesas G23/24

Sobre a obra: Escrito por Ju Loyola & Kaji Pato, a história conta sobre um pequeno e fiel cãozinho que enfrenta o doloroso desafio de se despedir de seu dono que está partindo para a guerra. O que ambos nãos sabem é que o reencontro dos dois está marcando nas estrelas.

O quanto perdemos com as guerras? Quão longe o amor entre o melhor amigo do Homem pode alcançar? Venha conhecer a dramática saga de amor sincero, incondicional e puro de um amigo de verdade.

I´ll Back - Ju Loyola

Artbook Woman Warrior Knight – Ju Loyola

Mesas G23/24

Woman Warrior Knight - CCXP 2019

Doce Jazz – Mylle Silva e Melissa Garabeli

Mesas G37-G38 

Sobre a obra: Elisa acaba de desembarcar no Japão para viver uma aventura: morar sozinha em um país distante. Sem saber falar japonês, ela descobrirá o poder da música em aproximar as pessoas.

Doce Jazz - Mylle Silva e Melissa Garabeli - CCXP 2019
Lançamento no Artists’ Alley.

Caroço de Abacate – Majory Yokomizo 

Mesa H29

Sobre a obra: “Caroço de Abacate” é a história de um garoto que tem uma experiência mágica em sua vida com um abacate. Ainda na infância, uma catástrofe natural acontece e ele acaba se distanciando da fruta. Agora homem seu coração passa a bater novamente por aquela antiga memória.

Crédito: Omelete

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :