De “Fruits Basket” a “Carole e Tuesday”: os Melhores Animes de 2019

De “Fruits Basket” a “Carole e Tuesday”: os Melhores Animes de 2019

Este pode não ter sido o melhor dos anos em vários aspectos, incluindo na arte e no entretenimento (falando em Brasil, pelo menos). Pode-se dizer que a cultura não teve um 2019 fácil. Mas pelo menos as mais recentes importações japonesas são motivo para comemorar. E os fãs de animes não tem do que reclamar em 2019. 

Talvez o único aspecto ruim é que fica cada vez mais difícil de acompanhar. Não só os novos lançamentos do ano, como também as excelentes continuações que foram disponibilizadas nas – cada vez mais acessíveis – plataformas digitais. Ao todo, são incontáveis horas de entretenimento. Mas não se preocupe, pois a seguir estão selecionadas os melhores animes de 2019 para você não precisar gastar seu tempo à toa!

Melhores Animes de 2019

Fruits Basket

Melhores animes de 2019: Fruits Basket
Fruits Basket (Imagem: reprodução)

Se é uma história leve, bem-humorada, porém com um toque de nonsense e emoções genuínas que você quer, esta é uma excelente sugestão! Fruits Basket, reboot do renomado mangá de Natsuki Takaya, é sem dúvida um prato cheio para muito além do público habitual de shoujo

Tudo começa quando Tohru Honda, uma colegial que por alguma razão mora em uma tenda, é abrigada na casa de um colega de sua escola. Ele mora com dois primos e, a princípio, tudo parece normal. Logo no início, no entanto, ela vê que todos eles se transformam em animais do zodíaco quando são abraçados por alguém do sexo oposto.

O drama adolescente, a protagonista lutadora e amável, os conflitos de amadurecimento, todos esses elementos que queremos e amamos estão lá; mas para além disso, o desenvolvimento dos personagens e a sensibilidade de como os elementos sobrenaturais e folclóricos são incluídos tornam a série umas das mais sensíveis e surpreendentes adições de 2019. 

Mob Psycho 100 II

Melhores Animes de 2019: Mob Psycho 100 II
Mob Psycho 100 II (Imagem: reprodução)

Com um equilíbrio exemplar de drama, fantasia, macabro e um pungente senso de humor, a segunda temporada desta série, que demorou três longos anos para chegar, demonstram um frescor absoluto – como se não tivesse passado um ano sequer. Não é à toa que Mob Psycho 100 II tem sido uma das temporadas mais comentadas dentre as que foram lançadas em 2019.

A saga de Shigeo “Mob” Kageyama, seu mestre Reigen Arataka e o poltergeist Dimple continua empolgante, cheia de pirotecnia e com cenas de ação exemplares, mérito do estúdio Bones. Mas o destaque aqui nem são as cenas belíssimas de luta ou os poderes psíquicos do protagonista, mas sim a sua história de amadurecimento. 

Carole e Tuesday

Melhores Animes de 2019: Carole and Tuesday
Carole and Tuesday (Imagem: reprodução)

A dupla de cantoras pop/folk já foi comentada por aqui e está mais do que aprovada! Apesar de ainda ter alguns episódios a serem lançados até o final do ano, Carole e Tuesday já pode ser considerada uma excelente adição ao catálogo de animes de 2019 da Netflix. Com a marca da direção de Shinichirō Watanabe, trilha sonora impecável, enredo cativante e personagens bem desenvolvidas e originais, este anime é passagem obrigatória para quem deseja conferir os melhores do ano. 

Dororo

 Dororo
Dororo (Imagem: reprodução)

A história de Hyakkimaru é uma daquelas que nos faz repensar nossos próprios problemas – e você já vai entender o porquê. Graças a um acordo com demônios feito pelo seu pai no momento de seu nascimento, Hyakkimaru nasceu sem braços, pernas, pele ou olhos. No entanto, apesar de todas as adversidades, o bebê sobreviveu e adquiriu a capacidade de enxergar demônios (mesmo sob disfarce) e também a alma das pessoas – basicamente, se sua essência é boa ou ruim.

É assim que ele adota Dororo – o menino órfão que dá título à série – como amigo. Ambos começam uma jornada de perseguição aos demônios que habitam seu país. Com momentos brilhantes e surpreendentes, Dororo é uma das séries que vale a pena conferir!

Leia também:
>> De Agnès Varda a Patty Jenkins: os melhores filmes da década dirigidos por mulheres
>> The Witcher: as mulheres no universo criado por Andrzej Sapkowski
>> As personagens femininas de Hayao Miyazaki nas animações da Ghibli

The Promised Neverland

The Promised Neverland
The Promised Neverland (Imagem: reprodução)

Não se engane pela carinha fofa das crianças que aparecem nas imagens promocionais deste anime – como foi o caso da pessoa que vos escreve. A vida das crianças no orfanato Grace Field House pode parecer ideal e pacata, a princípio. No entanto, um destino dos mais macabros e terríveis as aguardam. A descoberta deste destino e seu plano de fuga se tornam a trama desta série que é, sem dúvida, umas das mais assustadoras desta lista.

A adaptação do mangá de mesmo título segue a perspectiva de Emma, de 11 anos, uma das crianças mais velhas do orfanato – e uma das melhores protagonistas de anime de 2019. A série apresenta uma atmosfera ainda mais macabra do que a de seu material original, cortesia do diretor Mamoru Kanbe. Simplesmente, imperdível! 

O Maidens In Your Savage Season

O Maidens In Your Savage Season - animes de 2019
O Maidens In Your Savage Season (Imagem: reprodução)

Sabe aquele anime que talvez não venha com o mesmo hype de outros e que tem vocação para low-profile, mas que na verdade é absolutamente genial? O Maidens In Your Savage Season é um deles.

A história começa quando Kazusa Onodera e mais quatro amigas formam um grupo de leitura e começam a refletir sobre seus relacionamentos e a descobrir sua sexualidade. Ousado e corajoso ao mesmo tempo em que é sensível e bem-humorado, essa é uma série que coloca a perspectiva feminina no centro, tratando de dramas adolescentes de maneira honesta. 


Edição e revisão realizada por Isabelle Simões.

Escrito por:

15 Textos

Criança que queria ser bailarina, depois foi querer virar oceanógrafa, que depois sonhou em ser fotógrafa da National Geografic, para depois querer ser escritora. Acabou virando jornalista (no diploma) e professora (na carteira de trabalho – RIP). Adulta, só daqui uns anos.
Veja todos os textos
Follow Me :