Conheça os animes que fizeram história nos anos 90

Conheça os animes que fizeram história nos anos 90

Você gosta de animes e cultura pop? Então saiba que é possível ganhar dinheiro falando sobre isso na internet. Para isso, basta ter um site ou um blog, caprichar no layout, no conteúdo e investir em uma boa divulgação.

Criar um site não é difícil e qualquer pessoa pode fazer isso em pouco tempo, já que o WordPress, o Joomla! e outras plataformas intuitivas facilitam ao máximo esse trabalho. Graças a elas, não é preciso saber tudo de programação para ter um site.

Além disso, é importante registrar o domínio do seu site. O registro de domínio garante para o seu projeto mais seriedade e profissionalismo. Esse recurso tem um custo muito baixo e pode ser feito em questões de minutos por qualquer empresa de hospedagem de sites.

Se quiser registar o seu recomendamos: https://www.hostinger.com.br/registro-de-dominio

Nostalgia a serviço do seu conteúdo

Qualquer tipo de blog precisa de conteúdo, seja ele de uma grande empresa ou um blog pessoal para entretenimento. O conteúdo de qualidade é para qualquer projeto na internet o que o motor é para um carro. Sem ele, nada vai para frente.

No caso de um blog sobre animes, a nostalgia é um ingrediente relevante, sendo capaz de dar um sabor a mais para as suas postagens. Ainda mais se levarmos em conta o público adulto que cresceu acompanhando animes mais “old school” da era pré-internet.

Trazer à tona essas produções no seu blog, apontando curiosidades acerca dos personagens, da criação e da influência deles na cultura pop, vai alegrar os fãs saudosistas e servir como fonte de pesquisa para otakus que querem saber mais sobre os animes da velha guarda.

Animes dos anos 90 que fizerem história

A emblemática década de 90, caracterizada por ser o limiar entre a era offline e online, foi marcada no Brasil pela invasão dos animes.

A situação nos anos 90 em se tratando de cultura pop era bem interessante. Foi nesse período que, nos Estados Unidos, a editora Image Comics surgiu e ameaçou a hegemonia das “toda-poderosas” Marvel e DC.

Enquanto isso, desse lado do Atlântico, a hoje extinta emissora Rede Manchete trazia personagens lá da terra do sol nascente direto para os lares brasileiros. Foi a partir de 1994 que os Cavaleiros do Zodíaco se tornaram famosos no Brasil.

Porém, outros personagens e animes pegaram carona no sucesso arrebatador do Seya e seus aliados. Por isso, vale mencionar em seu blog algumas curiosidades sobre esses animes.

Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion - animes que fizeram história nos anos 90

Está aí um anime que faz sucesso não só entre os que já entraram na faixa etárias dos “enta”, pois até quem nasceu na era do Youtube menciona o Evangelion como um dos seus preferidos.

É difícil não ficar hipnotizado diante das batalhas entre robôs gigantes que a história apresenta. Além disso, o roteiro traz uma mistura de mitologia cristã e tecnologia bastante interessante. Até hoje o final nada convencional (no melhor estilo ame ou odeie) rende debates entre os fãs.

Rurouni Kenshin

Rurouni Kenshin - animes que fizeram história nos anos 90

Aqui no Brasil ficou conhecido como “Samurai X”. Ao longo dos seus 95 episódios, são mostradas várias cenas de ação dirigidas com esmero, caracterizando a qualidade da produção.

Uma sugestão ao falar sobre esse anime no seu blog é abordar, ao mesmo tempo, detalhes interessantes a respeito da história dos samurais, como o seu apreço pela honra e a influência deles não só no Japão, mas também na cultura de outros países.

Leia também:
>> 10 mulheres mangakás para iniciar no universo dos quadrinhos japoneses
>> “Gakuen Babysitters” e a subversão da masculinidade tóxica
>> Animes com protagonistas femininas que você precisa ver!

Ghost in the Shell

Ghost in the Shell - animes que fizeram história nos anos 90

Adaptado de um mangá lançado no início dos anos 90, o anime em longa-metragem Ghost in the Shell foi lançado em 1995. O estilo mergulha no gênero cyberpunk, com histórias apresentando tecnologias futuristas e mega corporações envolvidas em crimes.

Ghost in the Shell ainda gerou algumas sequências e um live-action norte-americano em 2017. Falar sobre esse anime em seu blog traz vários assuntos relacionados à Inteligência Artificial e transumanismo.

Além disso, se em 1999 Matrix tomou o mundo de assalto, não é exagero colocar um pouco da culpa em Ghost in the shell.

Trigun

Trigun - animes que fizeram história nos anos 90

Um anime de 1998 com uma premissa bem interessante: misturar o visual desértico dos faroestes do Clint Eastwood com uma estética futurista permeada por robôs e naves.

A trama é repleta de duelos e aos poucos os personagens são desenvolvidos. Ao falar sobre o Trigun em seu blog, é possível destacar o apelo estético, que consegue mesclar alta tecnologia com cenas de ação muito bem dirigidas.

Street Fighter

Street Fighter

Baseado no jogo de mesmo nome, o anime tomou algumas liberdades de roteiro e mudou a origem de alguns personagens, mas ainda assim apresenta histórias bem amarradas e, como não poderia deixar de ser, com boas cenas de luta.

É possível trazer para o seu blog vários assuntos quando se trata de Street Fighter. O universo de personagens é riquíssimo e a saga do jogo continua viva até os dias de hoje.

Nostalgia é sempre um bom modo de puxar conversa

Todo mundo tem uma história do passado ou gosta de lembrar de épocas em que “as coisas eram melhores” ou mais interessantes que os dias de hoje. É o saudosismo falando mais alto!

Agora se você gosta de animes e quer fisgar aquele público old school, divulgando também clássicos para a nova geração, fazer postagens sobre os sucessos dos anos 90 é uma boa ideia. Pode ter certeza que público interessado não irá faltar!

 

Escrito por:

97 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :