Três dicas para ajudar na escolha de um notebook

Três dicas para ajudar na escolha de um notebook

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas empresas adotassem com mais força uma fórmula que já vem sendo discutida há alguns anos: o home office. Trabalhar em casa não é algo novo, mas a tendência ganhou ímpeto diante da impossibilidade de aglomeração e das tentativas de frear a disseminação do vírus que já vitimou mais de 130 mil pessoas no Brasil.

Com isso, muitas pessoas tiveram que pensar como comprar um notebook eficiente, com bom funcionamento e que não custasse muito caro. Esse cenário impulsionou a procura por aparelhos nesse estilo. Vale lembrar que o notebook já era um aparelho muito utilizado por quem se desloca muito e precisa trabalhar em lugares diferentes ao longo do dia.

Aqui vão três dicas que podem impactar sua escolha e possibilitar a melhor escolha do notebook.

1) Decida se você quer um 2-em-1

Muitos notebooks se enquadram na categoria 2 em 1 – dispositivos híbridos e podem alternar entre o modo tradicional de concha, o modo tablet e outras posições. Essa pode ser uma funcionalidade interessante para quem gosta de mudar a forma como trabalha a depender do espaço e disposição.

2) Escolha suas especificações

Os componentes do notebook, como processador, disco rígido, RAM e chip gráfico, podem confundir até os aficionados do notebook. É sempre importante ouvir especialistas e ler antes de comprar um aparelho.

3) Não economize na vida da bateria do notebook

Se você planeja usar o laptop no colo, precisará de pelo menos 7 horas de resistência, com mais de 8 horas sendo ideal. Essa dica também é fundamental para quem usa notebook em aviões ou viagens longas, como forma de ganhar tempo. Se você está nesse grupo, procure um aparelho com longa duração de bateria.

Escrito por:

97 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :