Os melhores jogos de 2020

Os melhores jogos de 2020

Dezembro finalmente chegou e com ele as listas de fim de ano! E essa aqui traz recomendações de jogos que vale a pena conferir, para várias plataformas e todo tipo de gosto!

Ori and the Will of the Wisps

Ori and the Will of the Wisps - melhores jogos de 2020
Ori and the Will of the Wisps (Imagem: Divulgação)

Lançada em 11 de março para PC, Xbox One e Nintendo Switch, esta é a sequência de Ori and the Blind Forest. O jogo é um metroidvania de aventura e plataforma que conta a história de Ori, um guardião branco, e da corujinha Kun durante uma jornada pela desconhecida floresta de Niwen.

O mundo de Will of the Wisps está maior e com cenários ainda mais bonitos, além de um gameplay intuitivo e mais diverso. A jogadora poderá explorar ambientes anteriores ao adquirir novas habilidades, a fim de desvendar novos segredos e alcançar lugares que antes eram de difícil aceso. Além disso, a inserção do salvamento automático como nova melhoria também é um destaque que ajuda durante a exploração.

Leia também >> What Remains of Edith Finch: contos bizarros e uma lição sobre a vida

Para quem gosta de uma história envolvente com cenários incríveis e uma dose de desafio, Ori and the Will of the Wisps é o jogo perfeito!

Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons - melhores jogos de 2020
Animal Crossing: New Horizons (Imagem: Divulgação)

O queridinho de 2020 faz qualquer um se encantar! Animal Crossing: New Horizons é um jogo do gênero simulador social, lançado em 20 de março para o Nintendo Switch. Você pode personalizar sua personagem como quiser, deixando-a com todo o estilo e carisma para explorar sua própria ilha paradisíaca, que também pode ser customizada do seu jeitinho.

Leia também >> Toren: representatividade feminina mais diversa em uma aventura épica

A jogadora pode coletar recursos e criar diversos itens, como ferramentas, móveis e itens de decoração, além de capturar insetos e pescar peixes enquanto acompanha o passar das horas do dia ou das estações do ano. Além disso, as ilhas podem ser visitadas por amigos e outros NPCs do jogo, então mantenha tudo em ordem para receber suas visitas de braços abertos e impressioná-los com sua ilha maravilhosa!

Valorant

Valorant - melhores jogos de 2020
Valorant (Imagem: divulgação)

Lançado em 2 de junho para PC, Valorant é mais um sucesso da Riot Games, desenvolvedora do League of Legends. O multiplayer tático em primeira pessoa conta com duas equipes de cinco jogadores que batalham entre si, sendo que uma delas deve atacar um território e a outra defender.

O destaque do jogo vai para os personagens, 13 no total, que permitem um gameplay mais diverso, pois cada agente tem suas próprias habilidades e poderes especiais, além de trejeitos, características e histórias únicas. E o que não falta é personagem feminina!

Em Valorant temos as duelistas Jett, Raze e Reyna, as sentinelas Sage e Killjoy, a controladora Viper e a iniciadora Skye, então você pode se divertir em qualquer função jogando com essas super agentes.

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II
The Last of Us Part II (Imagem: divulgação)

É óbvio que essa obra-prima não ficaria de fora! A continuação de The Last of Us foi lançada em 19 de junho, exclusivamente para o Playstation 4, e aprimorou a jogabilidade de seu antecessor com um sistema de batalhas intuitivo, mais armas e habilidades. Além disso, TLOU2 tem entre seus destaques uma das mais completas experiências para suas jogadoras, pois conta com inúmeras configurações de acessibilidade!

Leia também >> The Last of Us 2: muito além de uma jornada em busca de vingança

A narrativa é envolvente, intensa e por vezes estarrecedora, então é bom estar preparada para revisitar os acontecimentos que levaram as protagonistas Ellie e Abby a uma jornada em busca de justiça – ou vingança… O jogo também dá aula com a qualidade de seus cenários e gráficos, minuciosos tanto no mundo aberto quanto nos pequenos detalhes. Se você quer encarar um jogo de encher os olhos e com uma história que nos faz refletir sobre os dilemas da vida, TLOU2 é o seu jogo! 

Tell Me Why

Tell Me Why - melhores de 2020
Tell Me Why (Imagem: Divulgação)

Este é mais um jogo da Dontnod, desenvolvedora do aclamado Life is Strange! O primeiro de três episódios que compõem Tell Me Why foi lançado em 27 de agosto para PC e XBox One, e a partir dele acompanhamos a jornada dos gêmeos Alysson e Tyler.

O jogo é relevante por abordar a transgeneridade de uma forma delicada, contando a história de Tyler e como ele lida com o seu passado, as situações que envolvem o seu desenvolvimento e principalmente a sua relação com a mãe durante o período de transição do gênero feminino para o masculino.

Durante o jogo somos convidadas a revistar a casa de sua infância, no Alasca, e os acontecimentos daquela época a partir de visões e memórias e, assim como em Life is Strange, cada ação é importante para definir o futuro dos personagens e também os vínculos entre os irmãos.

Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War
Call of Duty: Black Ops Cold War (Imagem: Divulgação)

Lançado em 13 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, o jogo de tiro em primeira pessoa é o sexto da série Black Ops. Voltando as suas origens, e como o próprio nome sugere, Cold War se passa na época da Guerra Fria e é inspirado em eventos reais.

Apesar de apelar para a nostalgia, principalmente quanto à estética, Cold War inova ao dar mais poder à jogadora, cujas ações podem interferir significativamente na narrativa, e por ter entre suas principais características mais opções de customização do personagem, desde o tom de pele e etnia até o gênero, inclusive com a possibilidade de se definir como não-binário!

Para quem não curte muito o modo Campanha, Cold War traz os consagrados modos multiplayer e zumbi, além de permitir o acesso ao Black Ops Warzone, o battle royale da série Call of Duty.

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :